Blog parado por tempo indeterminado

Facebook anuncia mudanças. Agora terá mais privacidade e opções


Rejeitar uma foto na qual um usuário aparece marcado antes de sua publicação ou controlar quais amigos podem compartilhar qual conteúdo, são algumas das novidades que o Facebook irá introduzir nos próximos dias para dar aos usuários mais poder de decisão sobre como será visualizado o seu perfil. Segundo informou a rede social através de uma nota, estas mudanças serão aplicadas em função dos pedidos dos usuários de incluir a função "Quem pode vê-lo?" permitindo decidir claramente quais dos outros usuários da rede (amigos e não amigos) poderão acessar o conteúdo publicado. Na prática, esta mudança supõe que os controles de configuração estejam mais visíveis, acessíveis e presentes o tempo todo para os usuários, não só ao acessar a página de configuração da privacidade.

Com estas mudanças, cada informação que aparece no perfil, desde a cidade de nascimento até as relações familiares, virá acompanhada por um menu desdobrável com opções que permitam decidir com quem se compartilha essa informação: só com amigos, só para o usuário, se é pública ou se o internauta prefere compartilhar apenas com um usuário. Este mesmo menu volta a aparecer em cada publicação que poderá ser compartilhada apenas com certos usuários, com todos ou com nenhum. Uma decisão que poderá ser mudada para ampliar ou restringir o grupo de contatos que terá acesso a um determinado post. As novas ferramentas lembram em certo modo os "círculos" criados pelo Google+ que se baseiam na restrição de postagens a círculos de amizades diferentes (trabalho, universidade, família, etc.). Por outro lado, será possível comprovar como os usuários de diferentes grupos de amizades podem visualizar o perfil, segundo os critérios de compartilhamento selecionados.

Além disso, se antes as fotos em que uma pessoa era marcada apareciam diretamente em seu perfil, agora elas passarão pelo crivo do próprio usuário tagueado do mesmo jeito quando é ele quem publica as fotos.
Taguear usuários que não são amigos, acrescentar situações às imagens ou especificar por que se deseja eliminar uma marcação para não ter que fazer de novo em situações similares no futuro, são outras das novidades que o Facebook apresentará nos próximos dias. Ou seja, muita coisa vai melhorar, principalmente para os usuários que clamavam por mais privacidade. Outra coisa que o Facebook deveria mudar também era em relação aos seus aplicativos e principalmente o jogo de perguntas e respostas sobre os seus amigos. Tenho observado que muitos reclamam disso, pois outros respondem perguntas em relação a você assim do nada e ainda aparece em seu mural. Acho que quem quer brincar no jogo de perguntas e respostas deveria receber um pedido para aprovar ou não se aquele seu amigo poderia responder perguntas feitas sobre você. Mas no mais, o Facebook está com tudo e eu e o connectbrazil está de esperando lá. Clique Aqui

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |