Blog parado por tempo indeterminado

Com novo AVC, Ricardo Gomes tem estado grave e é operado

28 agosto 2011

O treinador Ricardo Gomes, do Vasco da Gama, sentiu-se mal à beira do gramado neste domingo, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, e será operado devido a um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Os médicos estão otimistas. O procedimento irá durar cerca de três horas e é realizado no Hospital Pasteur, no Meier, Rio de Janeiro. Os médicos do Vasco afirmaram que o técnico passará por uma neurocirurgia. "Fizemos um exame de imagens, detectamos um hematoma grande de vários centímetros e optamos pela necessidade da cirurgia. Este hematoma precisa ser esvaziado o mais rápido possível para que ele não tenha sequelas", disse chefe do departamento médico do clube vascaíno, Clóvis Muñoz. "Risco todos nós corremos, mas o Ricardo é um homem forte e com certeza vai sair dessa. Ele está sedado, entubado, para que o dano não se aprofunde", acrescentou. O médico afirmou ainda que o que aconteceu com Gomes neste domingo não é uma consequência do primeiro AVC sofrido pelo técnico em fevereiro de 2010, quando treinava o São Paulo.- Ele estava confuso, nervoso, agitado. Achou que poderia ser igual ao que houve no ano passado. Mas não tem nada a ver – garantiu. As informações são do site Terra.

O hospital Pasteur, onde está internado Ricardo Gomes, divulgou nesta segunda-feira, às 17h, um novo boletim com informações sobre o quadro clínico do treinador vascaíno. De acordo com o comunicado, o técnico segue em estado grave, mas estável, e passou por exames neurológicos que indicaram funções orgânicas dentro da normalidade esperada — sem problemas e alterações repentinas.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |