Blog parado por tempo indeterminado

Facebook apresenta novo feed de notícias


O Facebook apresentou nesta quinta-feira em Menlo Park, na Califórnia, novas alterações em seu feed de notícias – área reservada às atualizações de toda a rede de contatos do usuário. De acordo com Mark Zuckerberg, o CEO da companhia, a atualização deve melhorar a experiência do usuário, permitindo que ele tenha maior controle sobre o conteúdo que recebe. “Sabemos que o feed de notícias é muito importante. Com a mudança, queremos oferecer ao público o melhor jornal personalizado já visto”, disse. O executivo ainda apontou que o novo design está adaptado às mudanças no tipo de conteúdo presente na rede – que passou a receber mais imagens e vídeos nos últimos anos. “Quando criamos o Facebook, a maioria dos posts continha apenas textos. Agora, mais de 50% do que é publicado vem no formato de imagens e vídeos.” 

 A mudança permite que os usuários utilize novos filtros para decidir o que vai aparecer em sua página. Por exemplo, existem categorias específicas para posts sobre músicas, vídeos, games e fotos. Basta selecionar um item para conferir as informações correspondentes. Além disso, novos conteúdos publicados pelos contatos não serão mais atualizados automaticamente. Toda vez que alguma novidade chegar, um botão será apresentado no topo do feed informando a quantidade de itens recebidos. É preciso clicar nele para liberar os updates. Julie Zhou, diretora de design do Facebook, afirmou que a nova interface é mais simples do que a atual, o que possibilita sua utilização em dispositivos móveis. “As pessoas terão a mesma experiência em todas as plataformas”, disse. A migração para o novo feed de notícias começa nesta quinta-feira, e só deve terminar em abril. Fato é que, os usuários  gostando ou não, sempre acabam ficando grudados no Facebook.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |