Blog parado por tempo indeterminado

A fase negra de Justin Bieber

17 março 2013

Desprezado pelo Grammy e pela namorada , expulso de uma casa noturna em plena noite de aniversário, vaiado por fãs que cansaram de esperar duas horas por um show em Londres, com vendas e discos em baixa e com uma apresentação cancelada em Lisboa por encalhe de ingressos. Aos 19 anos, Justin Bieber vive o pior momento desde que despontou em 2009 com a música One Time. Sua ascenção foi rápida. Em um ano, ele estourou no ano seguinte com Baby, o maior hit do YouTube até a chegada de Gangnam Style, do sul-coreano Psy. A má fase, marcada ainda por mal-estar no palco e o flagra com um cigarro de maconha, põe o cantor numa encruzilhada. De um lado, estão as fãs adolescentes que impulsionaram a sua carreira até aqui e deram ao canadense uma fortuna estimada em 55 milhões de dólares. 

Elas pedem um perfil mais contido de Bieber. Do outro, um público mais velho que pode gostar das mudanças que o cantor enfrenta e garantir a sua sobrevivência artística daqui em diante. Uma plateia que pode, portanto, ser decisiva -- não à toa, já há quem suspeite que o canadense vem dando mostras de rebeldia apenas para fisgar esse grupo. No campo profissional, o cantor ainda é um produto lucrativo, mas sua rentabilidade caiu muito. Como bem lembrou o jornal The New York Times, no ano em que enfim a indústria fotográfica apresentou recuperação, Bieber vendeu menos que muita gente. Seu terceiro e último disco de inéditas, Believe, teve 374.000 cópias vendidas nos Estados Unidos na semana de lançamento, em junho de 2012, e chegou ao topo da Billboard 200, a lista dos 200 mais comprados. 

O feito perde força quando comparado com marcas como a de Adele, com 730.000 cópias do álbum 21 vendidas em sete dias, quase o dobro de Believe. Ou seja, o Bieber é um produto lucrativo, mesmo em má fase, até porque ele tem uma coisa que a industria hoje exije muito, uma boa aparência, porque cantar bem não é mais uma prioridade. Mas lógico que ninguém faz sucesso assim sem ser bom em algo, concorda? Há controvésia. O Bieber tem músicas horríveis em termos de letras, embora algumas tenha uma levada boa, mas é só. Mas quem sabe no futuro ele largue essas caracteríticas de crianças, e venha a tentar ser um artista de verdade, com conteúdo e algo a oferecer aos seus fãs, que até agora, as meninas crianças só conseguem berrar por ele, que  é simplesmente um rosto bonito e com pouco conteúdo a oferecer.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |