Blog parado por tempo indeterminado

F1: Raikkonen vence 1ª prova de 2013

17 março 2013

Em grande exibição individual e contando com acerto de estratégia da Lotus, o finlandês Kimi Raikkonen surpreendeu para ficar com a vitória no Grande Prêmio da Austrália, que abriu a temporada 2013 da Fórmula 1 na madrugada deste domingo (horário de Brasília). O campeão mundial de 2007 largou em sétimo, fez apenas duas paradas na corrida e manteve excelente ritmo nas voltas finais para se distanciar de Fernando Alonso, que terminou em segundo. O tricampeão mundial Sebastian Vettel, que largou na pole position, perdeu posições em sua segunda parada nos boxes e terminou com a terceira colocação. Já o brasileiro Felipe Massa largou na frente de Alonso, mas acabou prejudicado pela estratégia da Ferrari na segunda parada e voltou atrás do espanhol, terminando a corrida em quarto. 

 Em sua estreia pela Mercedes, Lewis Hamilton conseguiu a quinta colocação, seguido por Mark Webber, da Red Bull, que largou muito mal da segunda posição. Outra grande surpresa foi o sétimo lugar de Adrian Sutil, da Force India, que também optou por apenas duas trocas de pneus e só colocou os supermacios faltando 11 voltas para o final, preocupando os favoritos. Apesar das expectativas de chuva a qualquer momento da prova, o GP da Austrália teve pista seca do início ao fim. E a temporada já começou muito bem disputada como era de se esperar, e também com a Ferrari já mostrando que a sua prioridade é o Alonso e fará o possível para colocar ele no pódio, nem que para isso tenha que tirar estrategicamente, o Felipe Massa de alguma posição, o que é muito desonesto, mas válido.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |