Blog parado por tempo indeterminado

Champions League: Jogos de volta das Quartas de final



 A tradicional Juventus selou seu retorno às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa após sete anos, ao vencer nesta quinta-feira o Celtic por 2 a 0, confirmando assim a classificação que já havia ficado praticamente garantida com o 3 a 0 aplicado no duelo de ida, em Glasgow.



Os gols da equipe italiana foram marcados um em cada tempo, primeiro por Alessandro Matri e depois por Fabio Quagliarella. Além dos artilheiros da partida, outro grande destaque 'bianconero' foi Buffon, que impediu que o time escocês conseguisse marcar uma vez ao menos na eliminatória. Já a Juve, para mim, é um dos favoritos ao título, está jogando muito bem.


 Bola para o mato, que o jogo é de oitavas de final da Liga dos Campeões. Foi com essa mentalidade que o Paris Saint-Germain segurou um empate em casa com o Valencia, por 1 a 1, nesta quarta-feira, e se garantiu nas quartas da principal competição europeia. Mesmo com o retorno de Thiago Silva à zaga e podendo empatar, o técnico Carlo Ancelotti não quis saber de brincadeira e colocou os franceses numa formação defensiva, apostando nos contra-ataques. Deu certo. Jonas abriu o placar para os espanhóis, mas Lavezzi, num dos contragolpes sonhados por seu treinador, deixou tudo igual e carimbou a passagem dos parisienses. Depois de vencer o Valencia por 2 a 1 na Espanha na partida de ida, o PSG poderia perder por até 1 a 0 que, ainda assim, se classificaria. Para não dar espaço para o azar, Ancelotti, que não contou com Ibrahimovic, suspenso após ser expulso no primeiro duelo, escalou três volantes - Thiago Motta, Matuidi e Chantôme. Lucas, Alex e Maxwell completaram o contingente de brasileiros ao lado de Thiago Silva - que voltou ao time após dois meses lesionado na coxa e chorou no fim do jogo -, enquanto Beckham ficou no banco de reservas. Do lado dos visitantes, Jonas foi titular, mas o goleiro Diego Alves cedeu o lugar a Guaita.


O reencontro entre Cristiano Ronaldo e Old Trafford terminou com alegria para o português. Nesta quarta-feira, o Real Madrid visitou o Manchester United e derrotou o time britânico por 2 a 1 contando com gol do camisa 7 para conseguir a virada e classificar os espanhóis às quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe da casa abriu o placar por meio de gol contra de Sergio Ramos, e viu o croata Luka Modric empatar a partida. Na partida de ida, houve empate por 1 a 1, com gols de Danny Welbeck e Cristiano Ronaldo. 


 Agora o Real aguarda o sorteio da Uefa para descobrir seu próximo desafio. Já o Manchester se focará no Campeonato Inglês, que lidera com folga. O Manchester United veio com uma surpresa em sua escalação. Alex Ferguson deixou Wayne Rooney no banco e optou por formar o ataque com Danny Welbeck, Nani e Robin van Persie. Pelo lado do Real Madrid, José Mourinho não inovou e manteve Kaká convocado para a seleção Brasileira como opção entre os reservas. O jogou foi bem movimentado e disputado, e o Real soube aproveitar melhor as chanses de gol. 


 Equipe que liderou um complicado grupo que tinha Real Madrid, Manchester City e Ajax, o Borussia Dortmund não decepcionou nesta terça-feira e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Embora atuasse por um empate simples em casa, o clube alemão dominou o Shakhtar Donetsk e passou de fase com um triunfo por 3 a 0, desenhado no primeiro tempo da partida no Westfalenstadion. Na ida, na Ucrânia, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |