Blog parado por tempo indeterminado

Facebook perde adolescentes e vê público envelhecer, diz estudo

19 janeiro 2014

Uma pesquisa divulgada hoje pela consultoria iStrategy conclui o que muita gente já sabe: a chegada dos pais e familiares no Facebook tem causado o desinteresse crescente dos jovens pela rede social, que têm deixado a plataforma em busca de alternativas. O número de internautas entre 13 e 17 anos que usam a rede social nos Estados Unidos diminuiu 3,3 milhões nos últimos três anos; passou de 13,1 milhões em 2011 para 9,8 milhões em 2014. Segundo consultoria, o objetivo da pesquisa é atestar o envelhecimento do público, e não necessariamente provar sua migração para outros sites de relacionamento. Entre os usuários nos Estados Unidos, o público que mais cresceu tem idade acima de 55 anos. 

A categoria passou de 15,5 milhões de usuários para 28 milhões, o que significa crescimento de 80,5%. Em 2012, a faixa etária mais popular naquele país era formada por internautas entre 18 e 24 anos. Hoje, o posto é ocupado pelo público com idade entre 34 e 54 anos. Mark Zuckerberg discorda da análise, que de tempos em tempos desponta na mídia especializada. Citando estatísticas próprias, o dono do Facebook negou em julho do ano passado que a rede tenha perdido apelo junto aos jovens, em especial por causa da ascensão do aplicativo Snapchat, utilizado em sua maioria por adolescentes. .. 

E lógico que embora seja a maior rede social, com o surgimento de novas tecnologias e aplicativos, alguns deixam de passar mais tempo no Facebook para poderem se entreter nessas novas redes, porém não chega ser algo que ameace tanto assim a liderança do Facebook em números de usuários e acessos. Mas uma coisa devemos concordar, que incrível popularidade do Facebook fez com que ele deixasse de ser apenas uma rede de encontros e novas amizades e entretenimento para ter um perfil mais comercial, principalmente depois que artistas, empresas, marcas e tudo mais criaram  suas páginas em busca de divulgações. Mas talvez, seja cede de mais para dizer que o Facebook já não agrada tanto assim. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |