Blog parado por tempo indeterminado

Conexão no Brasil é uma das mais lentas no mundo, revela estudo

28 janeiro 2014

Pela 3ª vez seguida, o Brasil caiu na lista de velocidade média de conexões de internet divulgada pela empresa de internet americana Akamai. Segundo o estudo publicado hoje, os brasileiros acessaram a internet com velocidade de 2,7 megabits por segundo (Mbps) no 3º trimestre de 2013. O resultado coloca o Brasil na 84ª posição da lista, que considerou 140 países. No 1º trimestre do ano passado, o Brasil estava no 73º lugar. Com esta velocidade média, o Brasil fica atrás de países como a Turquia (4 Mbps), Cazaquistão (3,5 Mbps) e Iraque (3,1 Mbps). A posição do Brasil também é pior que a da maioria dos vizinhos da América do Sul analisados no estudo.

 O Equador, país latino-americano com melhor posição na lista global, registrou velocidade média de 3,6 Mbps no período. Chile, Colômbia e Argentina também têm conexões de internet mais velozes que o Brasil. O estudo não revelou nenhuma novidade.  O que é notável aqui no Brasil é que praticamente não existe uma empresa especializada em oferecer serviços de internet para as pessoas porque tudo está sendo controlado por operadoras de telefones que ao longo dos anos melhorou até algumas coisas em relação aos serviços de internet, mas que ainda deixa muito a desejar, sem contar que por aqui é muito difícil ainda ter uma conexão rápida principalmente nos aparelhos móveis. Acho que em relação as leis para prestação de serviço de internet no Brasil deveria mudar muitas coisas para tentar melhoras significativas na velocidade da internet que por aqui continua lenta assim como o progresso do país neste ramo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |