Blog parado por tempo indeterminado

Ancine confirma que SBT esconde episódios de Chaves e Chapolin


Se os fãs de Chaves acusam o SBT de esconder episódios da série, o site da Ancine (Agência Nacional de Cinema) não deixa dúvidas. A emissora registrou no órgão público 101 novos episódios de Chaves e 121 de Chapolin. Por lei, toda obra audiovisual exibida na TV ou lançada em DVD deve ter registro na Ancine. O SBT registrou os episódios com títulos em espanhol no dia 2 de janeiro. Entre eles, estão os “semelhantes” exibidos em 2012, os inéditos que estrearam no dia 6 de janeiro e episódios que os fãs chamam de “escondidos”. No total, o SBT tem 59 episódios “semelhantes” (parecidos com histórias que vão ao ar normalmente), 14 episódios inéditos já dublados e outros 39 inéditos ainda sem dublagem _os "escondidos". São 112 histórias, 11 a mais do que as que foram registradas na Ancine. Dentre esses episódios, estão a parte 1 e 2 da segunda versão de Os Espíritos Zombeteiros, de 1977 (registrado em espanhol como Sonambulos; o SBT só tem a parte 3 com dublagem clássica), a segunda versão de Tortinhas de Merengue (Los Pasteles de la Chilindrina), de 1979, e Natal na Casa da Dona Florinda (Carta a Santa Claus), de 1973. A dublagem e a exibição dos 39 inéditos restantes dependem do sucesso dos 14 atualmente no ar. Mas eles estão em baixa no Ibope. 

Na segunda-feira (20), Chaves ficou em quarto lugar, com 3,4 pontos, atrás de Band (3,6), Record (9,8) e Globo (16,8). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Além dos inéditos, metade dos episódios "semelhantes" estão fora do ar há mais de um ano, e 19 destes não foram exibidos em 2013. "Desde 2001, nós, fãs, lutamos para o SBT finalmente admitir que os episódios 'perdidos' e 'semelhantes' existem. O que levamos dez anos para conseguir o SBT levou menos de um ano para destruir. Absurdo!", revolta-se Eduardo Gouvêa, presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil. Com Chapolin, o mistério é maior. Dos 121 episódios, não é possível afirmar quais estão dublados e quais estão em espanhol. Entre as histórias registradas, está A Despedida do Chapolin (1979), último da série, exibido em 2012 pelo canal pago TLN, da rede mexicana Televisa, com dublagem clássica.


 Em fevereiro de 2013, o SBT exibiu, sem divulgação, 16 episódios inéditos com dublagem dos anos 1980, mas três semanas depois cancelou a transmissão por baixa audiência _a série chegou a dar apenas três pontos na hora do almoço. “Estima-se que o SBT tenha pelo menos 50 episódios semelhantes de Chapolin com dublagem antiga para estrear”, declara o presidente do Fã-Clube Chespirito-Brasil. O SBT reafirma que não esconde episódios de Chaves e Chapolin. A emissora informa que renovou o registro de todos os episódios que já foram ao ar, mais os únicos 14 inéditos que a Televisa enviou. Os episódios inéditos do Chapolin ainda estão em fase de estudo se serão ou não dublados, pois não há previsão para a série retornar à programação... Agora o que é mais maluco é saber que o SBT está importando tanto com a sua audiência e continua mantendo uma programação tão fraca no ar. E se os espisódios do Chaves não estão dando tanta audiência assim, lógico que eles estão em um horário errado na emissora. Por exemplo, já que domingo não passa nada de bom na tv, porque então não exibir os inéditos neste dia? Preoculpam com a audiência mas seguem fazendo merdas. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |