Blog parado por tempo indeterminado

Vettel vence GP da Itália e se isola na liderança do Mundial

08 setembro 2013

Deu a lógica no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Líder de dois dos treinos livres e pole position no Circuito de Monza, o alemão Sebastian Vettel dominou a corrida deste domingo e conquistou a vitória, a sexta em 12 corridas na temporada. Com pouco ou nenhum incômodo no primeiro lugar, o piloto da Red Bull domou a Ferrari e se isolou ainda mais na liderança do Mundial de Pilotos. Na prova deste domingo, o espanhol Fernando Alonso se aproveitou da estratégia da equipe italiana e cruzou a linha de chegada em segundo lugar. Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, completou o pódio "no sacrifício", abandonando logo após cruzar a linha de chegada. Felipe Massa, em fim de semana bastante competitivo, foi o quarto colocado. Foi o segundo melhor resultado do brasileiro no ano, uma vez que ele foi terceiro na Espanha e já havia sido quarto na Austrália. Nico Hulkenberg, surpresa positiva do final de semana, largou em terceiro com a Sauber e completou a prova em quinto. Com os resultados, Vettel se isolou ainda mais na primeira colocação, chegando a 222 pontos no Mundial. 

Alonso, o vice-líder, tem “apenas” 169. Mark Webber foi a 130, enquanto Massa chegou a 79. Lewis Hamilton, nono na prova, e Kimi Raikkonen, 11º, permanecem respectivamente no terceiro (141 pontos) e quarto (134) lugares do Mundial.  E ao que parece a pressão da Ferrari sobre o Massa, de que não vai renovar o contrato funcionou, e ele após ter feito um largada excelente, conseguiu um resultado bem melhor do que vinha tendo nas ultimas corridas. Mas de qualquer modo, se o Felipe não está dando resultados, não ficará na Ferrari que sempre prioriza até exageradamente o primeiro piloto, mesmo que este não dê ótimos resultados. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |