Blog parado por tempo indeterminado

Obama homenageia vítimas no 12º aniversário do 11 de Setembro

11 setembro 2013

Em discurso na ocasião do 12 º aniversário do 11 de Setembro, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez uma homenagem às vítimas do pior atentado da História do país e pediu que o povo americano tenha coragem para seguir em frente. Obama, acompanhado da primeira-dama, Michelle, e do vice-presidente Joe Biden e sua mulher, Jill, lembraram das vítimas com um minuto de silêncio no jardim da Casa Branca. - Tenhamos a coragem, como esses sobreviventes, como essas famílias para seguir em frente, não importa quão escura seja a noite ou difícil seja o dia - afirmou o presidente.

 Um sino deu o início solene ao minuto silêncio, enquanto centenas de pessoas se reuniram na Praça Lafayette, em frente à residência presidencial. Depois, às 8h46m locais (9h46m de Brasília), momento em que um avião controlado por terroristas da al-Qaeda se chocou contra as Torres Gêmeas, em Nova York, foi iniciada a leitura dos nomes das vítimas. Também nesta manhã, familiares participaram de uma cerimônia em Nova York. 

Os ataques em 11 de setembro de 2001 em Nova York, Washington e Shanksville, na Pensilvânia, mataram quase três mil pessoas, levando a uma longa guerra dos EUA contra o Afeganistão e à ampliação dos poderes de vigilância do governo americano, medidas que ainda são debatidas. - Não importa quantos anos se passem, esse momento chega a cada ano e é sempre o mesmo - disse Karen Hinson, que perdeu seu irmão de 34 anos, Michael Wittenstein, em Nova York, cujo corpo nunca foi encontrado. Em todo o mundo, milhares de voluntários se comprometeram a fazer boas ações, homenageando uma data que foi designada como o Dia Nacional de Serviço e Memória. ( O Globo) 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |