Blog parado por tempo indeterminado

Estudo aponta Conquista entre as piores do Brasil em Educação, Saúde e Segurança


Uma reportagem especial da revista Exame, edição 1048, que chegou às bancas nessa segunda-feira (2), traz um estudo inédito e apresenta o que há de melhor e de pior nos serviços públicos brasileiros. Em cinco itens a Capital do Sudoeste Baiano foi classificada entre as piores em três das cem maiores cidades do Brasil: Saúde (98º), Segurança (97º) e Educação (98º). A cidade que é governada pelo PT há quase duas décadas, ha muito não vai bem quando o assunto é relacionado as esses três itens apontados no estudo. Lógico, que já disse e repito, é inegável dizer que nada melhorou, pois muitas coisas melhoraram na cidade com o governo do PT e com a gestão do atual prefeito Guilherme Menezes. Mas aí vem a esculhambação quando o assunto é segurança. saúde e educação. Lógico que estes são problemas em todos os cantos do país. Mas, só para citar algumas coisas aqui em vitória da conquista para justificar ainda mais esta pesquisa. A educação por exemplo. 

Praticamente todo ano os alunos se confrontam com greves, tanto escolas municipais como estaduais, e não só por motivo de  salário, mas por condições de trabalho é que os professores lutam. Existem escola na cidade que precisam de tantas coisas, como bibliotecas, aparelhos eletrônicos e etc, além de necessitarem urgentemente de uma reforma. Quando a questão é segurança, há vários relatos da população que acionam a polícia em determinados bairros da cidade, e eles se quer aparecem por lá, além do quê, polícia na rua só mesmo quando aparece na tv que derterminado bairro aumentou de mais o número de assaltos e violência. Aí a mesma ladainha, que tem patrulhamento, que atente as ocorrências e blá blá blá.. Já quando o caso é Saúde, nem precisa falar muito para logo ver que ta um caos. 

O Hospital de Base está entupido e entregue ao léu, os postos de saúde nos bairros lotados e é preciso ir de madrugada para pegar uma ficha para ser atendido, e isto é, quando tem tem aquele negócio de remarcar e remarcar as consultas. De modo que não fiquei tão assutado com o resultado desta pequisa, afinal, quem deve ter se assustado é quem é iludido pelas propagandas do governo, principalmente em época de eleições, que aparece tudo bonito, dizendo que a saúde é uma maravilha, a segurança é ótima e a educação é uma das melhores. È nessas ocasiões, que até o prefeito Guilherme Menes, que nos últimos mandatos anda meio sumido, até da as caras.





Saúde
DSC_0329-001
Segurança
DSC_0325
Educação
DSC_0324-002

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |