Blog parado por tempo indeterminado

De virada, Brasil derrota Portugal em jogo amistoso

11 setembro 2013

Depois de golear a Austrália, a Seleção Brasileira passou por um teste mais duro nesta terça-feira: diante de Portugal, o time nacional teve dificuldades por causa do clima quente entre os jogadores e também pelo gol marcado por Raul Meireles. Mas a equipe de Felipão mostrou poder de reação para vencer por 3 a 1, em amistoso disputado em Boston, nos Estados Unidos. A vitória confirma a boa fase do Brasil, que ainda deve disputar quatro jogos até o final do ano - duas partidas estão confirmadas, contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 11 e 15 de outubro, respectivamente. Mais dois jogos devem ser agendados para novembro. Por fim, em 2014, antes da convocação para a Copa do Mundo, um amistoso deve acontecer em março. Foi no começo da partida que ficou mais evidente esse clima quente entre os jogadores, já que houve faltas duras dos dois lados e discussões de Neymar com Pepe e João Pereira. Mas Portugal resolveu jogar bola primeiro, principalmente com Raul Meireles. 

Primeiro ele acertou a trave em um cabeceio, aos 11min, e depois abriu o placar: Maicon errou ao recuar a bola para Júlio César, e o volante apareceu livre na área para fazer o gol com apenas um toque. Mas o susto fez o Brasil também se concentrar no jogo e reagir com muita vontade e qualidade. Tanto que o empate já saiu seis minutos depois: após cobrança de escanteio de Neymar pela esquerda, Thiago Silva cabeceou bonito e com muita força para empatar o jogo. Depois, Neymar resolveu acabar sozinho com a tensão brasileira no jogo. Aos 34min, ele arrancou pelo meio, passou entre dois defensores portugueses em velocidade e decretou a virada com um golaço. Já no segundo tempo, aos 4min, Neymar lançou na ponta esquerda para Maxwell, que deixou Jô na cara do gol para marcar mais uma vez.  Realmente a seleção brasileira no comando do Felipão conseguiu trazer de volta a vontade dos jogadores em campo, além de fazer com que a torcida confie um mais. E também o Neymar, que agora sim está aprendendo a se comportar dentro de campo mesmo quando recebe várias pancadas dos adversários. Acho que ele é atualmente e vai ser uma dos melhores do mundo, e se continuar assim, poderá ser aquele jogador decisivo que sempre a seleção teve, o cara que resolve, e o Neymar está se encaminhando para isso.


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |