Blog parado por tempo indeterminado

Sucesso de Gina Indelicada atrai marca de palitos para web


Criada há menos de um mês no Facebook, a sarcástica página "Gina Indelicada" alcançou um posto de deixar muitas marcas boquiabertas: em dez dias, passou de 1 milhão de fãs. Idealizada pelo estudante de publicidade mineiro – mas morador de São Paulo – Ricck Lopes, de 19 anos, o perfil usa a famosa personagem "Gina", estampada na caixa de palitos da marca, para interagir com os usuários da rede social, respondendo de forma irônica e, por vezes, mal-humorada, a qualquer pessoa que mandar perguntas. "Gina, me disseram que você está falida, porque ninguém mais compra palitos, porque todos preferem fio dental", cutuca um fã da página. "É? Você come petiscos com fio dental? Deve ser legal brincar de laçar as fritas, né?", retruca a personagem.

 Embora "Gina Indelicada" dê voz à personagem Gina, a página – que nos últimos sete dias já conseguiu interagir com mais de 2 milhões de pessoas – não tem nenhuma relação oficial com a Rela Gina, fabricante dos palitos e dona da marca, e criou uma situação interessante, e ao mesmo tempo "delicada" para a empresa. "Nos reunimos nesta manhã para estudar o caso, e agora queremos nos encontrar com Ricck Lopes para ouvi-lo, sem qualquer retaliação", afirmou Alfredo Rela Neto, presidente do conselho de administração da Rela Gina. "Não somos uma empresa digital. Somos analógicos. É evidente que essa pode ser uma oportunidade de darmos um passo a mais", completou. "É interessantíssimo.

 Ele tem 19 anos, a Gina tem 65. É a vovozinha de um lado e um garoto de outro". De acordo com Rela Neto, o que se criou a partir da página, e que pode ser prejudicial ao produto, são dezenas de outros perfis além de Gina Indelicada usando a marca, inclusive para fins comerciais. "E para esses, sim, faremos uma comunicação extra-judicial. Mas não pretendemos usar medidas judiciais contra Gina Indelicada". Ricck Lopes, que até pouco tempo atrás não estava se identificando "por questões estratégicas", acredita que a página não prejudica a marca. Pelo contrário, cria uma relação interativa e divertida com seus consumidores. "Já recebi um e-mail de um fã da página contando que depois de conhecer 'Gina Indelicada', passou em frente à gôndola dos palitos Gina no supermercado, deu uma risadinha e comprou o produto". diz o estudante.  "As pessoas não gostam da "Gina Indelicada" de uma forma pejorativa e sabem distinguir humor de realidade", completou. 

Quem é Gina? – Embora seja fácil associar a imagem estampada nas caixas de palito com o nome "Gina", os dois não possuem relação direta. Gina, na verdade, era a mãe dos fundadores da empresa, Rosa Del Nero Rela, conhecida pelo apelido de "Dona Gina". Segundo uma funcionária da "Rela Gina", Gina, sua avó, era uma pessoa amável e amiga, diferente do perfil traçado por "Gina Indelicada". Já a foto que ilustra a embalagem do produto é de Zofia Burk, uma polonesa muito requisitada como modelo na época em que uma campanha dos palitos da marca foi lançada, em 1976. Até hoje, seu rosto é associado ao trabalho. ( Exame)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |