Blog parado por tempo indeterminado

Em entrevista a jornal, Lula diz que não crê na existência do mensalão

27 agosto 2012


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista publicada neste domingo (26) pelo jornal norte-americano “The New York Times”, que não acredita na existência do mensalão.  “Eu não acredito que o mensalão existiu”, disse Lula ao jornal. O ex-presidente, ainda de acordo com a reportagem, alega que o governo petista não tinha necessidade de comprar votos porque já havia garantido apoio da maioria do Congresso por meio de alianças políticas. Lula, informa o jornal norte-americano, disse que irá respeitar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que começou neste mês o julgamento do mensalão. Segundo o texto, o ex-presidente defende a punição àqueles considerados culpados no processo, mas também o reconhecimento da inocência dos que forem inocentados pela corte.

O NYT descreve o julgamento do mensalão, pelo STF, como um dos mais sérios e difíceis momentos da história de Lula e do PT. Afirma que o escândalo surgiu em 2005 e que a sua análise pelo tribunal apenas em 2012 reflete a “lentidão” da Justiça brasileira. A reportagem cita denúncia do ministro Gilmar Mendes, do STF, que afirmou ter sido pressionado por Lula a adiar o julgamento do mensalão, durante um encontro em São Paulo. O texto relata ainda que o ex-presidente “ressurge” na política brasileira e faz campanha para candidatos a prefeito nas maiores cidades brasileiras, depois de enfrentar um tratamento contra câncer de laringe. O NYT também diz que Lula rejeitou especulações de que a presidente Dilma Rousseff possa desistir de disputar a reeleição em 2014 para dar lugar a ele. “Dilma é minha candidata e, se Deus permitir, ela vai ser reeleita”, disse o ex-presidente, segundo o texto.

De acordo com o jornal, Lula disse que é difícil para qualquer político abandonar a ideia de concorrer em eleições. “Não é um trabalho fácil atuar no papel de ex-presidente”, disse o petista. “Política é a minha paixão”, completou ele, segundo o jornal. E só pode estar de brincadeira o Lula . Dizer que o Mensalão não existiu é a mesma coisa de dizer que ele não foi presidente, ou que o STF está fazendo papel de besta . Agora ele entra em contradição. Afinal, se não existiu, porque ele diz que defende a punição para aqueles considerados culpados? Só existe culpados, se tiver crime. Mas vamos fazer assim, se não existiu mensalão, então não existe político brasileiro corrupto certo? Difícil de acreditar, ou melho, praticamente impossível

2 comentários

Unknown disse...

José da Mota.

Obscuro Mensalão do PT. Talvez só descrevendo-o assim. O trabalho complicado, intricado, pouco possível e improvável de inventar um imaginário pagamento sistemático mensal para justificar o jargão publicitário Mensalão do PT, possa ser compreendido. Obscuro é, foi e sempre será o motivo de sua criação, pois é um jargão ardiloso, como a própria armadilha para o qual foi inventado.
Não confundam os crimes que estão sendo apurados, com o crime de compra de votos com pagamento mensal sistemático, um mensalão. Que vem de situações onde há pagamentos de grandes salários por mês, legal ou ilegal.
Isto foi tão mal intencionado que foi criado sem a menor discrição. Para causar alvoroço político, e com isso, a queda de um poder político. Do Lula e aliados que, se fortalecem a cada dia que passa.
É o movimento socialista brasileiro no comando dos municípios, capitais, estados e nação sob qualquer de suas bandeiras, PT, PSOL, PCdoB, PCB, PMDB entre outros, e se aliando à outros tidos como de direita, sem preconceitos. Para uma mudança de concepção política individualista à patriotismo. Valorizando primeiramente Deus
e suas forças, e depois, antes de mais nada, nossa pátria mãe gentil, Brasil!
Não há mais espaço para a direita brasileira, a direita vende-pátria neoliberal. Nem mesmo onde foi inventada. Porque é patrocinadora do mesmo neoliberalismo que faliu EUA, parte da Europa e continua espalhando falências por este continente e outros mais. Um erro cujo acerto é o seu fim, se não radicalmente, paulatinamente.
Sob este obscuro jargão "Mensalão do PT" houveram sim, vários crimes, talvez todos os que estão sendo apurados, mas nenhum deles ligados à algum recebimento ou pagamento sistemático mensal para algum tipo de votação na câmara dos deputados federais. Por que não houve nada disso, foi pura invenção, marketing de guerra fria. Mais ou menos como o das mentiras da existência de armas químicas do Iraque.
Que levaram-no à uma guerra insana contra a própria vontade que virou uma carnificina humana de seu povo, por anos consecutivos. E não relaxe não, pois o inimigo oculto do Brasil é mau como os EUA e seus países aliados foram com o Iraque. Se puderem, nossos inimigos ainda ocultos para alguns, patrocinam uma carnificina de nosso povo sem igual na história da humanidade só para usurparem de nossas riquezas.
2 - Ponham em suas cabeças de uma vez por todas, não permitam serem manipulados por grande parte da grande mídia, pois não houve mensalão. Isto não passou de uma invenção de um tal, fulano, chamado Roberto Jefferson que; disse e desdisse por várias vezes que houve e não houve o pagamento sistemático à parlamentares para votarem a favor do governo. Abrindo a oportunidade para os golpistas criarem o jargão cruel e assassino de reputações; "Mensalão do PT". Que a partir de agora passo a chamá-lo de: Obscuro Mensalão do PT, e convido a todos para faze-lo para sua própria defesa e de nossa nação.
José da Mota.
http://quanticainterliga.blogspot.com.br

Unknown disse...

Triste poesia do resultado do pseudo "Mensalão do PT".


"Fruto da ambição"


Salomão historiasbiblicas.advir.com
Eis lua cheia clareia
Quem dita é o mal
Sequer força receia
Abusa de seu mental


Invasão a salomão
Destruição de seu saber
Regras vão na contramão
De divino ser ao ter


Impera o amor não
Masmorra é justiça
Forca é jurisdição
Mente fica postiça


Salomônico saber
Atirado aos porcos
Luminar apodrecer
Eis vivos sois vil mortos


Homens pátria mãe gentil
Por ambição dão Brasil
Para anti-salomão
Alcunha-se Mensalão

http://quanticainterliga.blogspot.com.br

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |