Blog parado por tempo indeterminado

Bill Gates quer reinventar a privada

15 agosto 2012

O fundador da Microsoft e filantropo global, Bill Gates, lançou nesta terça-feira a busca por um sanitário que atenda melhor às necessidades dos países em desenvolvimento. A Fundação Bill e Melinda Gates iniciou assim a "Feira da Reinvenção da Privada", em Seattle, e concedeu prêmios às melhores inovações na área. - Os sanitários são extremamente importantes para a saúde pública e, se pensarmos, inclusive para a dignidade humana -, disse Bill Gates no site www.thegatesnotes.com. - As privadas que utilizamos no mundo desenvolvido são irrelevantes, pouco práticas e impossíveis para 40% da população mundial diante da falta do acesso à água, à eletricidade e às redes de esgotos.  

A "Feira da Reinvenção da Privada" é descrita como uma concentração de mais de 200 inventores, projetistas, investidores e especialistas em sistemas de gestão de dejetos. Universidades de Grã-Bretanha, Canadá e Estados Unidos receberam prêmios por uma competição que começou no ano passado em busca de um sanitário melhor. O primeiro lugar foi para o Instituto de Tecnologia da Califórnia, por desenhar um sanitário que utiliza energia solar e gera hidrogênio e eletricidade.

A britânica Universidade de Loughborough obteve a segunda posição, com um sanitário que transforma os dejetos em carvão biológico, minerais e água limpa. O terceiro lugar coube à Universidade de Toronto, por um sanitário que recupera os minerais e a água e desinfeta os dejetos humanos. - Quatro a cada dez pessoas do mundo não têm um local seguro para defecar -, afirma a Fundação Gates em um vídeo. E quando se trata de tentar fazer algo para o meio ambiente, é sempre uma ótima idéia. Agora, pensando bem, faz sentido o Bill Gates falar em cagar, considerando aquela ultima cagada dele que foi o Windows Vista.  tem mais, reinventar a privada não é uma tarefa fácil, afinal, a milhares de anos a humanidade está cagando para elas rsrsrs.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |