Blog parado por tempo indeterminado

Apaixonados só tem olhos para o parceiro, destaca pesquisa

23 agosto 2012

Atire a primeira pedra o homem que nunca teve que tolerar uma birra de horas da gata depois que ela te pegou “dando uma conferida” em outro corpinho por aí. Embora ela tenha razão em algumas ocasiões -- talvez a maioria delas -- às vezes você realmente não estava observando ninguém em especial. Mas como provar? Dizer o quanto você a ama nessa hora pode parecer um ato desesperado e sem futuro movido pela culpa, porém agora existe base científica para o seu papinho furado de cão arrependido. Segundo um estudo publicado pela Scientific American, quando a pessoa ama, seu cérebro não consegue prestar atenção em rostos muito bonitos. 

Pra melhorar, a pesquisa evolucionária feita pela Universidade da Flórida descobriu ainda que os homens são quatro vezes mais suscetíveis ao “sistema antitraição” natural do que as mulheres. Desenvolvido pelo psicólogo Jon Maner, o trabalho envolveu 113 homens e mulheres, os quais foram expostos a imagens de pessoas consideradas lindas e outras nem tanto. Antes de passar pelo procedimento, metade dos voluntários teve que redigir um texto sobre o amor que sentia pelo parceiro, enquanto o outro grupo teve apenas que discorrer sobre sua ideia de felicidade. 

Com os olhos monitorados por um computador, para a surpresa de muitos, aqueles que falaram sobre seu relacionamento amoroso ignoraram as fotos das mulheres mais bonitas -- enquanto os retratos de pessoas comuns não provocaram variação. Maner sugere que o desvio acontece porque quando o indivíduo pensa no amor que sente por alguém, seu cérebro tende a ignorar a beleza de outras gatinhas. Os cientistas já consideram o mecanismo um recurso de defesa da monogamia humana e, curiosamente, defendem que este tipo de união conjugal evoluiu nos mamíferos como uma maneira de ampliar as chances de reprodução. 

Agora só resta descobrir porque esse mesmo comportamento não se repete quando o foco de homens comprometidos são as bundas de outras mulheres além das suas. ( AreaH ). E olha,  se me permitem fazer uma confissão. Funciona assim mesmo, pois já estive apaixonado por uma garota, e nenhuma outra que fosse mais bela do que ela conseguia atrair a minha atenção. Lógico que é nato do homem, e porque não da mulher também, observar a beleza de outros, mas quando a questão é amor verdadeiro, tudo é diferente.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |