Blog parado por tempo indeterminado

“Globo Esporte” amarga pior ibope de todos os tempos


 O “Globo Esporte” já viu dias melhores. No ar desde 1978, o programa esportivo acumula neste ano a pior média de audiência de sua história. No que vai de ano, o programa está com apenas 10,1 pontos de ibope (cada ponto corresponde a 60 mil domicílios na Grande São Paulo). Trata-se de uma queda de quase 40% com relação ao começo dos anos 2000, quando o programa tinha média de 16,9 pontos. Durante toda a década, o programa foi perdendo público paulatinamente, até chegar aos 10,5 pontos em 2008. Em 2009, a chegada de Tiago Leifert deu uma sacudida no programa, com seu estilo de apresentação mais despojado e sem o uso do teleprompter (aparelho em que os apresentadores leem as notícias). A atração se recuperou um pouco, marcado médias de 11,2 (2009), 11,6 (2010) e 11,2 (2011) pontos, mas alcançou o fundo do poço neste ano. 

Uma das explicações para a queda é a compra da Olimpíada de Londres pela Record e o fato de o programa da Globo não poder exibir imagens do evento. E isso tudo falando só do estado de São Paulo e Rio de Janeiro. Só para se ter uma idéia, aqui na Bahia por exemplo, muitos reclamam do Globo esporte Local, e visto que não temos mais a parte estadual do programa, grande parte do público no estado perde o noticiário do seu time de futebol, visto que o Globo Esporte Bahia faz o programa voltado somente para os dois principais times do estado, Bahia e Vitória, fazendo ainda por cima um jornalismo esportivo totalmente parcial e como só se existisse Bahia e Vitória mostrando muito pouco dos outros times, além de ser apresentado por dois profissionais totalmente sem graça. Saudades é que não falta do velho e bom Globo Esporte que noticiava todos os times.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |