Blog parado por tempo indeterminado

Brasil perde para a Rússia e fica com a prata no vôlei masculino


A esperança de uma dobradinha de ouros do vôlei brasileiro em Londres-2012 terminou de forma decepcionante. Depois do ouro da seleção feminina, no sábado, contra os Estados Unidos, o time masculino entrou em quadra neste domingo com uma ótima chance de conquistar seu tricampeonato olímpico, depois das vitórias em Barcelona-1992 e Atenas-2004. Mas o time treinado por Bernardinho sofreu uma virada surpreendente contra a Rússia e perdeu a final, em Earls Court, por 3 sets a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0. Restou ao Brasil a medalha de prata, a segunda consecutiva, depois da derrota na final de Pequim-2008. 

O que torna a derrota ainda mais doída para a equipe brasileira é o fato de o time ter ficado a apenas um ponto do ouro. Depois de iniciar o jogo mostrando grande superioridade em relação aos russos, o time abriu ótima vantagem no placar e teve chance de fechar a partida logo no terceiro set. A Rússia se salvou, ganhou esse set, cresceu no quarto e empatou a decisão. O Brasil sentiu o baque e não conseguiu colocar os nervos no lugar para a disputa do tie break, quando foi derrotado não só pelo adversário, mas também por seu próprio nervosismo. Foi a quinta medalha de prata do Brasil em Londres, a 16ª da delegação do país nos Jogos.E apesar de ser a segunda medalha de prata seguida, o vôlei do Brasil está de parabéns sempre, pois sabemos muito bem que já por muito tempo somos os melhores porém não imbatíveis. Parabéns a vôlei do Brasil e também a Rússia por sua vitória e inpressionante recuperação no jogo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |