Blog parado por tempo indeterminado

Wikipedia cancela serviços na Itália

05 outubro 2011

A enciclopédia colaborativa Wikipedia bloqueou o acesso a seus serviços na Itália. A Wikipedia italiana possui cerca de 800 mil verbetes cadastrados. A medida é uma forma de protesto contra o presidente do país, Silvio Berlusconi, e sua tentativa de aprovar uma lei de controle de mídia. De acordo com o projeto de lei chamado “DDL Intercetazzioni” (ou Lei das escutas), ficaria proibido a divulgação de gravações telefônicas e de imagens capturadas por ordem judicial, mas que ainda não foram julgadas. O projeto de lei também pretende obrigar veículos eletrônicos, como sites, blogs, jornais e revistas, a alterar informação que o requerente considere prejudicial a sua imagem. Caso não cumpra o pedido, o veículo pode receber uma multa que varia entre 7,5 mil a 12,5 mil euros.

Vale lembrar que o presidente italiano está envolvido em uma série de escândalos, que envolvem desde prostituição até tráfico de influência. Em seu comunicado, a Wikipedia cita ainda o artigo 27 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, que garante a liberdade de expressão a qualquer individuo. O comunicado não fala até quando o conteúdo ficará bloqueado. As informações são do site Info.abril..com.br... Ou seja, pelo que entendemos aí do que está lei está propondo, o Berlusconi que uma lei que o proteja ainda mais de suas armações e violações da lei. Ele quer continuar aprontando, e ainda quer ter controle sobre o que será divulgado a  seu respeito. E do geito que ele consegue mandar em tudo na Itália, ser acusado e envolvido em vários processos e ainda continuar não sendo punido, não duvide se esta lei absurda ainda for aprovada.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |