Blog parado por tempo indeterminado

Copa do Mundo 2014: Abertura será em São Paulo.

20 outubro 2011

A Fifa anunciou nesta quinta-feira, em sua sede em Zurique, o calendário da Copa do Mundo de 2014. Como esperado, a cidade de São Paulo receberá a partida de abertura (entre a seleção brasileira e outra equipe), no dia 12 de junho, e a semifinal no estádio Itaquerão, além do Congresso da Fifa. A final acontecerá no Maracanã, Rio de Janeiro. A escolha da futura arena corintiana como sede do 1º jogo do Mundial foi bem recebida pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. “Acho que vamos iniciar bem com a abertura de São Paulo, coisa que foi discussão por 3 ou 4 anos. Brasil tem tudo pra fazer uma grande Copa e uma grande Copa das Confederações”, espera Teixeira. O anúncio foi comemorado no Itaquerão. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o ex-jogador Ronaldo, vibraram com a confirmação do estádio corintiano no Mundial. "A Fifa pediu o estádio para fevereiro de 2014, mas vai ficar pronto em setembro de 2013", disse Andrés. Assim, a capital paulista, que passou por uma crise e chegou a ser ameaçada de ficar fora do Mundial, ganhou papel de protagonista, já que o evento de abertura recebe autoridades dos 32 países participantes. A outra semifinal acontecerá em Belo Horizonte. A abertura e a semifinal acontecem às 17h (horário de Brasília). A disputa do 3º lugar será em Brasília.


 A montagem da tabela, de acordo com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, não foi nada fácil. "É uma tarefa árdua [construir a tabela], tivemos 57 versões dessa tabela da Copa. Teremos apenas 1 jogo no dia de abertura. Poderemos ter as melhores seleções em todas as cidades sede, para não ter os melhores jogos apenas para as maiores cidades. Não podemos adiantar todos os jogos porque não temos todas as cidades-sede ainda. O jogo de abertura será em Brasília, semi em Belo Horizonte e Fortaleza e a final no Rio de Janeiro. Esses são os jogos que podemos anunciar hoje. Teremos apenas um jogo no dia de abertura da Copa", destacou.

Assim foi definido também o percurso da seleção Brasileira que ficará entre as regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste ao longo da Copa do Mundo 2014. Na primeira fase, a Fifa confirmou o que se esperava, em evento em Zurique, na Suíça, na tarde desta quinta-feira: a sequência de jogos do anfitrião será São Paulo, Fortaleza e Brasília. Depois, se passar como líder do grupo A, o time de Mano Menezes irá a Belo Horizonte, Fortaleza novamente, repete Belo Horizonte e Rio de Janeiro para a final. No caso do segundo posto, eis a trajetória: Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio. E assim depois de muitas brigas e manobras políticas, em fim saiu a decição da abertura da copa, e ela será em São Paulo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |