Blog parado por tempo indeterminado

Neymar concorrerá ao prêmio de melhor do mundo pela Fifa

25 outubro 2011
 O nome do atacante Neymar foi divulgado como um dos concorrentes ao prêmio Bola de Ouro. Desde 2010 a premiação, é uma fusão entre a eleiçãoo realizada pela revista "France Football" e o prêmio de Melhor Jogador do Mundo concedido pela da Fifa. O jogador está na disputa com outros craques do futebol como Wayne Rooney, Cristiano Ronaldo, Schweinsteiger e Diego Forlán. O Barcelona, com dez indicações, é o clube com maior número de atletas na lista. Além de Messi, Iniesta e Xavi, também estão na disputa pelo clube catalão Piqué, Puyol, Fàbregas, David Villa, Daniel Alves, Eric Abidal e atacante Alexis Sánchez. Até 2007 o prêmio era dado somente para jogadores que atuavam na Europa. Caso seja o contemplado, Neymar entrará na galeria dos brasileiros vencedores. Romário em 1994, Ronaldo em 1996, 1997 e 1998, Rivaldo em 1999, Ronaldinho Gaúcho em 2004 e 2005, e Kaká em 2007, já fazem parte desta lista.

Neymar Já recusou seguidas propostas do futebol inglês e espanhol destacando que para ser melhor do mundo não necessariamente precisa atuar na Europa. E o nome do atleta figura na lista dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro, realizado pela Fifa em parceria com a revista francesa France Football. A Fifa ainda não divulgou oficialmente a lista dos 50 jogadores que concorrerão ao prêmio, mas o jornal espanhol MondoDeportivo teve acesso às informações. No dia 1º de novembro serão selecionados 23 atletas. Em 5 de dezembro, serão escolhidos três jogadores. O anúncio do prêmio ao melhor jogador de 2011 será feito em 9 de janeiro. O argentino Lionel Messi venceu as últimas duas edições. E para mim dizer que o Messi é favorito, já nem vale mais pois é mesmo. Mas creio que outros que terão grande chanse de ganhar é o Cristiano Ronaldo, David Villa, Iniesta e o próprio Neymar que poderá ser o primeiro brasileiro a ganhar a premiação atuando no Brasil. E para você, quem é o grande favorito?

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |