Blog parado por tempo indeterminado

Lula Ignora Justiça Italiana sobre Cesare Battisti

31 dezembro 2010
 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar até o fim desta semana sua decisão sobre o destino do terrorista italiano Cesare Battisti. E a possibilidade de que Lula decida conceder refúgio a Battisti provocou duras reações, nesta quinta-feira, por parte das autoridades italianas. O ministro da Defesa italiano, Ignazio La Russa, afirmou que as relações de seu país com o Brasil ficariam “seriamente abaladas” caso o terrorista não seja extraditado. “Não se deve imaginar que um ‘não’ à extradição de Battisti seria livre de consequências”, disse La Russa em entrevista ao jornal Corriere della Sera. "Eu consideraria isso um grande dano às relações bilaterais", completou. A imprensa italiana dá como cerca a concessão de refúgio ao terrorista pelo governo brasileiro. O Il Giornale, jornal que pertence à família do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, estampou em sua capa a seguinte manchete: "Battisti fica livre para assassinar a justiça". A publicação ainda afirma que "a não extradição de Battisti é uma ofensa grave às instituições italianas". Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália, sob acusação de ter cometido quatro assassinatos nos anos 1970. No entanto, ele nunca cumpriu pena. Fugiu para a França, onde viveu até 2004, quando o então presidente do país, Jacques Chirac, se posicionou a favor da extradição. Battisti fugiu de novo e veio parar no Brasil. Em março de 2007, foi preso no Rio de Janeiro e transferido para Brasília. Em 2009, o STF autorizou sua extradição para a Itália e deixou a palavra final ao presidente Lula, que adiou seu posicionamento até o último minuto.
Eu só sei de uma coisa, se o terrorista é italiano e já foi condenado por lá, o que que o Brasil tem haver com isso? Qual o problema em devolver ele para o seu país de horigem para pagar por seus crimes? Desse jeito o Lula deixa a presidência, colocando mais fama ainda no Brasil de casa da mão Joana. Se for assim, daqui a pouco até o Osama Bin Laden fugirá para o Brasil sabendo que se for pego, será protegido pelo nosso querido Brasil de todo mundo. Como já se não bastasse as tantas injustiças nesse país, agora querem que a Itália haja como o Brasil, onde o povo clama por justiça e ela muitas vezes nem aparece. Pensei que depois de tantas viagems, o Lula entenderia que nos outros países a justiça não é como a nossa, lá eles não dão moleza como aqui. Agora depois da decisão do presidente Luiz Inacio Lula da Silva de não extraditar o ex-militante de extrema-esquerda Cesare Battisti, a Itália vai chamar para consultas seu embaixador no Brasil, Gherardo La Francesca, O objetivo é reunir informações para definir como será a atuação política do governo italiano no caso de agora em diante. Pouco antes, o ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, classificou a decisão brasileira de "injusta e ofensiva" e afirmou que o governo italiano continuará tentando, pela via jurídica, a extradição do ex-militante, acusado de quatro assassinatos no país. Ou seja, assassino terrorista é da Itália, mas o o Brasil de Lula faz questão de abraçá-lo e acolher de braços abertos. E se Durante os seus dois mandatos o Lula sempre teve uma aprovação recorde,e que seu govero foi bom, isso não será apagado de forma alguma, mas se ele queria manchar a sua saída, esntão conseguiu.

Vivi disse...

Eu acho certo a atitude do lula o governo italiano tah pensando o que?
rsr
Aqui existem lei , e uma humanidade nesse país!
avante Brasil...
bjs

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |