Blog parado por tempo indeterminado

Vídeo mostra pancadaria entre soldados do 1° Batalhão em Manaus

14 dezembro 2010
A TV A Crítica, fonte desta notícia, teve acesso nesta segunda-feira (13), com exclusividade, a imagens de tortura dentro do 1º Batalhão de Infantaria da Selva (1º BIS), localizado no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, em que soldados são agredidos com chutes, socos e até porretes, pelos próprios colegas de farda. As sessões de pancadaria faziam parte do ritual de boas vindas ao referido batalhão. As imagens impressionam pela gratuidade da violência, em que a confusão é generalizada. Tal prática é proibida pelas Forças Armadas. Em uma das cenas de covardia, dentro do vestiário, aproximadamente 20 homens atacam um soldado com porretes cobertos por palhas cortantes. A vítima tenta fugir por trás dos armários, mas é encurralada.
Em um outro momento, um soldado sobe a escada, tentando se proteger das pancadas. O militar cai no chão, leva chutes, se levantando em seguida para fugir. Entretanto, ele é puxado pelos colegas e apanha novamente. Uma das imagens também mostra o momento em que um outro soldado é surrado dentro de um dos alojamentos, enquanto um dos militares fardado, ainda faz fotos. A pancadaria se estende até a área de lazer e só encerra quando um militar chega e dispersa o grupo. O resultado da brincadeira de mau gosto foram vários soldados com as costas bastante feridas. O comando Militar da Amazônia (CMA) foi procurado para falar sobre as imagens, mas por meio de sua assessoria de comunicação informou que só irá comentar o caso, após assistir aos vídeos. Ainda de acordo com a assessoria do CMA, em abril deste ano, o comando teve acesso a filmagens, que provavelmente seriam as mesmas a que a TV A Crítica teve acesso, mostrando cenas de violência entre soldados do 1º BIS. Certamente lamentável e vergonhoso.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |