Blog parado por tempo indeterminado

Inter Brasileiro da vexame e Inter de Milão está na final contra o Mazembe

14 dezembro 2010
 O que era improvável, para alguns impossível, aconteceu. O Internacional perdeu para o Mazembe, do Congo, por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), e viu o sonho do bicampeonato no Mundial de Clubes se transformar em um vexame histórico. Campeão da Libertadores e favorito absoluto antes de o jogo começar, o time do técnico Celso Roth abusou de perder chances e acabou eliminado graças a gols de Mulota Kabangu, aos 7min, e Dioko Kaluyituka, aos 40min do segundo tempo. Com o triunfo, o time do Congo, país sem qualquer tradição no mapa do futebol mundial, se torna o primeiro fora da América do Sul e da Europa a disputar a final. Será no próximo sábado, contra o vencedor do duelo entre Inter de Milão e Seongnam, da Coreia do Sul, que se enfrentam nesta quarta. Também no sábado, o clube gaúcho disputa o terceiro lugar contra o perdedor da semifinal de amanhã. E òbvio que no futebol tudo pode acontecer, estamos cansados de saber, e é até aceitável algumas derrotas. Mas essa particularmente é quase inaceitável. Não só pela derrota em si, mas pelo péssimo futebol que o Inter apresentou durante todo o jogo. Um time totalmente diferente do que é de verdade, foi um time sem vontade, sem garra, sem animo e nervoso. O Dalessandro parecia que estava aprendendo a jogar bola ainda e o Guinha Azul parecia numca ter feito uma marcação na sua vida. Apático, o Inter transformou o sonho do Bi realmente num vexame, por não ter sido simplismente o grande time que é, o Internacional de Porto Alegre. Jás o time do Mazembe, não temos nem muito o que falar, se resume apenas a duas chanses de gols e a comemoração da passagem para a final do Mundial.

O Mundial de Clubes já conhece seus dois finalistas. Com grande atuação de Milito, a Inter de Milão fez sua estreia nesta quarta-feira e venceu os coreanos do Seongnam com facilidade por 3 a 0, avançando à decisão do torneio da Fifa. A equipe italiana decide o título com o Mazembe. A Inter foi a campo sem sua força máxima. O lateral direito Maicon, que se recupera de lesão, permaneceu no banco. Júlio César e Thiago Mota representaram os brasileiros em campo. Já Philippe Coutinho, lesionado, nem viajou a Abu Dhabi. partida começou dando a impressão de que a Inter enfrentaria problemas mas bastou poucos minuros para a Inter dominar a partida. Os Coreanos até que tiveram algumas chanses de gols mas foram imcompetêntes nas finalizações. Enquanto o Internacional deu vexame, a Inter de Milão não deu chanse ao fraco time Coreano e agora está na final do mundial a ser disputada no Sábado. Dará a lógica, a Inter de Milão sendo campeã, ou a imensa Zebra Mazembe vai aparecer? Sábado teremos as respostas.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |