Blog parado por tempo indeterminado

Filme do Thor será boicotado por uma turma de racistas

17 dezembro 2010
Era só o que faltava, né? Mas é isso aí. A história toda é que o Council of Conservative Citizens (algo como o Conselho dos Cidadãos Conservadores) não quer nem saber do filme do deus do trovão porque o personagem Heimdall é interpretado por Idris Elba, um ator negro. Na mitologia nórdica, o asgardiano é branco. É sério, amigos. O tal do conselho divulgou uma nota com o seguinte título de "O estúdio Marvel declara guerra à mitologia nórdica" e escreve o seguinte: "A mitologia nórdica é recriada de uma maneira multicultural no filme intitulado Thor. Para o Marvel Studios não é suficiente atacar os valores conservadores e agora deuses mitológicos são reinventados com peles negras. Parece que a Marvel acredita que o povo branco não deve ter nada que é único dela. O filme que será lançado em breve, inspirado nos quadrinhos de Thor, dará a Aesir [deuses de Asgard] uma maquiagem multicultural que é um insulto. Um dos deuses será interpretado por Elba, um DJ de Hip Hop". Idris Elba, ao saber do boicote, comentou o assunto com o site Death+Taxes. "Thor é um personagem mitológico, certo? Seu martelo voa até ele com um estalar de dedos. Tudo bem com relação a isso, mas a cor da minha pele é errada?"
Bem, só o que dá para dizer sobre essa associação aí é que se trata de um caso tosco de racismo, né? Obviamente que esse pessoal não vai conseguir juntar gente em torno de sua "causa". É só esquecer que eles somem. Além do mais, adaptações sempre existiram quando uma obra vai das HQs para as telas. Qual o problema com isso? O filme do Thor estreia em 29 de abril de 2011 no Brasil e tem direção de Kenneth Branagh. No papel de deus do trovão está Chris Hemsworth. (Fonte: UOl). E se alguém inoscente e iludido queria ter uma prova de que o Racismo ainda existe no mundo inteiro, está aí então. Na minha opinião, óbvio que o Heimdall sempre foi retradado como o herói branco, mas vale apena lembar que apesar de as mitologias serem culturas e fazerem parte da história mundial, elas não passa apenas de meras histórinhas, o Heimdall nunca foi de cor branca porque ele não exsistiu, portanto a Marvel está correta mesmo em recriar e reiventar a história. Só para citar um exemplo, nos quadrinhos os X-Men se vestem maravilhosamente, já o mesmo não acontece nos filmes contados pela Marvel, mas nem por isso não deixou de ser sucesso. O fato é, não é possível agradar a todos, mas é possível enxergar que somos todos iguais, independente da cor.

7 comentários

EtniaBrasileira Zaruty disse...

Para o Senhor Edu Almeida do site O Capacitador!
Que texto mas sensacionalista esse seu!!!O seu espaço privilegiado na UOL,deve ser usado com mas inteligência!!!Vc já incita ao ódio e a ignorância logo no titulo!!

OLHA PILHAAAAAAAAAAAAAAAAA!!...

cassemiro disse...

ñ tem nada haver com racismo ,tem haver com cultura, os nordicos são brancos e thor sempre foi representado dessa forma, ñ tem logica
deveriam por o schwarznegger ou outro

q Odim rei dos deuses nordicos iluminem vcs e lhes dem sabedoria...

Gustavo Viking disse...

realmente, texto imbecil esse, fazer Heimdall negro eh total ignorancia, pior entao concordar e achar isso legal! Eh realmente um absurdo simplesmente mudar a historia nordica dessa forma!

Anônimo disse...

Jesus, cara, quanto mais eu leio o seu site, mais eu me impressiono com a quantidade de merdas que você fala, com o seu português tosco (inoscente????), e com a falta de cultura que você tem... é como fazer um filme sobre o Sudão com uma tribo de branquelos louros de olhos azuis, ou filmar sobre uma tribo indígena do Amazonas colocando um monte de japoneses, sua anta... não faz o mínimo sentido...

Anônimo disse...

Esse doido aí acima falou mais merda do que no post, com certeza kkkkkkkkkkkkk. Mas ta massa o post, é o maluco aí q não entendeu kkkkk

Anônimo disse...

Está absolutamente correto a critica do filme de um Deus negro na mitologia nortica é fora do contesto da realidade e um desrespeito a cultura e ao povo nordico isso não tem nada aver com o racismo mas sim com a concordância historica errado é a tal de Zarut fica falando asneira achando que é racismo o titulo do testo pode está até errado pos esse fato não tem nada haver com racismo errado tambem a pessoa que coloco assim não quer dizer que as pessoas vão boicota o filme so porque são racista não mas pelo contesto historico que está fora da realidade se não tem então não tem é como fazer um seriado como o Todo mundo odeia o Chris e bota um ator branco de olhos azuis e loiro e o pai e mãe negros fala serio né ai os negros ia criticar pra carabam e na forma racista de criticar o fato é o filme pode ser muito bom mas o que destrui o filme na parte cultural e para as pessoas intelectuais corretas é ter um Deus que é branco ser feito por um ator negro as pessoas estão certissimas em fala negativamente do filme.
"Não destrua o pouco da cultura nordica que a ainda hoje e está perto do fim."

Unknown disse...

Cara realmente foge do contesto do filme mas mesmo assim nao precisa de uma reção tao radical assim por que afinal isso e apenas uma filme e depois passa mais e a historia vai continuar.Po cara isso e so um filme mais tolerancia.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |