Blog parado por tempo indeterminado

CAMPEÕES ESTADUAIS 2010 DO BRASIL


Foi sofrido. Muito sofrido. O time que deu show durante todo o estadual confirmou seu favoritismo e levanta o troféu após perder por 3 a 2 para o Santo André, com apenas oito jogadores em campo. Neymar fez os dois gols santistas. Nunes, Alê e Branquinho fizeram os gols do Ramalhão, que, bravamente, caiu de pé. Apesar das confusões comum em jogos de finais e principalmente aqui no Brasil, foi um jogaço de bola, com duas equipes que jogam o verdadeiro futebol brasileiro, bonito e sem pancadas e ofensivo e claro com os cai cai, como o Neymar, que joga um bolão e merece mesmo ir para a seleção. E tanto Santos como Santo André, qualquer um dos dois que levantasse o caneco seria merecido. Parabéms aos dois times por jogar bonito e principalmente o Santos que é o campeão paulista de 2010.


Pouco importa que o Grêmio tenha perdido o Gre-Nal deste domingo, no Olímpico, por 1 a 0. Gremista algum vai dar importância a um simples placar diante do fato mais definitivo, diante de uma certeza que ninguém vai conseguir apagar: o Tricolor, com humildade e futebol, bom de pé, cabeça e coração, é o grande campeão gaúcho de 2010. O Tricolor fez valer o resultado do primeiro jogo, no domingo passado, a vitória por 2 a 0 no Beira-Rio. Em casa, diante da torcida, levou 1 a 0 do Inter, com gol de Giuliano. E foi campeão mesmo assim, quebrando um jejum que incomodava a torcida azul desde 2007. O Rio Grande do Sul pertence ao Grêmio pela 36ª vez. O Colorado segue na frente no histórico estadual, com 39 conquistas. E apesar do inter ser um timaço, mas o Grêmio além de ser um timaço também teve algo a mais no gauchão.



Alegria alvinegra no Mineirão. Com gols de Diego Tardelli e Marques, ambos no segundo tempo, o Atlético-MG venceu o Iptainga por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Mineiro pela 40ª vez, abrindo cinco taças de vantagem em relação ao rival Cruzeiro. O Tigre lutou, marcou forte, atacou, mas não conseguiu vencer o Estadual pela segunda vez - a primeira foi em 2005. Foi uma festa incrível da torcida atleticana, desde as primeiras horas deste domingo. O Mineirão apenas refletiu o sentimento de uma cidade. Desde a vitória sobre o Santos, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o torcedor atleticano esperava o dia da decisão para soltar o grito de campeão. Outro grande time, que deve dar trabalho no Brasileirão.


O Avaí não tinha Sávio nem Vandinho, mas nem precisou de seus principais jogadores para confirmar seu favoritismo e ser bicampeão do Campeonato Catarinense na tarde deste domingo. Os substitutos Davi e Roberto fizeram sua parte e, com um gol de cada, o Leão venceu o Joinville por 2 a 0 na Ressacada.


Na Bahia a festa foi do vitória que é tetrancampeão baiano, depois de conquistar o Baianão 2010. A derrota por 2 a 1 para o Bahia não tirou o caneco do Leão, que já havia vencido a partida de ida, em Pituaçu, por 1 a 0. E na verdade, o Vitória foi superior em todo campeonato baiano, sem dúvida é o melhor time da Bahia. Falando em Bahia, o time até que lutou, mas é muito limitado, e no final levantou mesmo o caneco quem foi melhor.

Em fim, foi um domingo de muita festa, apesar das violências que acontecem estádios a fora. Muitos comemorando o título, e até por isso eu cansei, parabéms a todos os campeões estaduais de 2010, e preparem se, pois agora vem aí o brasileirão 2010.

Anônimo disse...

O PAYSANDU É BI-CAMPEÃO PARAENSE FICANDO COM 44 TÍTULOS ESTADUAIS SE TORNANDO O SEGUNDO MAIOR DETENTOR DE TÍTULOS ESTADUAIS DO BRASIL

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |