Blog parado por tempo indeterminado

Fome afeta mais de um bilhão de pessoas no mundo

14 outubro 2009

A fome afeta atualmente 1,02 bilhão de pessoas, quase um sexto da população mundial, segundo um relatório divulgado nesta quarta-feira pela FAO, a agência da ONU para a Agricultura e a Alimentação. "Nenhuma nação está livre e, como sempre, são os países mais pobres - e as populações mais desprotegidas - os que mais sofrem", lamenta Jacques Diouf, diretor geral da FAO.
A maior parte das pessoas desnutridas se encontra na região Ásia-Pacífico (642 milhões), seguida da África subsaariana (265 milhões), América Latina (53 milhões) e da região entre o Oriente Médio e o norte da África (42 milhões). Nos países desenvolvidos, 15 milhões de pessoas sofrem com a fome. Durante esta semana, 300 especialistas se reúnem em Roma, sede da FAO, para debater o tema "Como alimentar o mundo em 2050". Segundo projeções da ONU, a população mundial passará de 6,8 bilhões de pessoas para 9,1 bilhões até 2050. (Fonte: eband.com). Só que quando se trata desse assunto está tudo errado, eles ainda vão se reunir para debater como alimentar o mundo em 2050, mas daqui até lá quantos milhões não já perderam a sua vida deviso a fome? Agora pare e pense, para fazer armas de destruição em massa, para mandar foguetes, satélites e um monte de ferro pro espaço, e para gastarem milhões em pesquisas de medicinas que muitas vezes beneficia a muita pouca gente, para isso as nacões mais ricas têm dinheiro, agora quando se trata de combater a fome ninguém quer juntar os seus milhões de dólares para combater o problema, e a Onu apesar de se pereocupar com o caso ao que parece, só traça estratégias erradas. E também já todo mundo cansado de saber que o desperdício de alimentos é outra causa da fomo no mundo também, existem muito países inrresponsáveis neste ponto, e o Brasil é uma deles.

Autor: WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |