Blog parado por tempo indeterminado

Corregedoria abrirá investigação sobre episódio da sunga de Suplicy

18 outubro 2009

O corregedor-geral do Senado Federal, Romeu Tuma (PTB-SP), anunciou nesta sexta-feira que abrirá na terça-feira investigação por quebra de decoro parlamentar contra o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). O procedimento foi motivado por episódio ocorrido na quinta-feira, quando o petista desfilou pelas dependências da Casa trajando uma sunga vermelha em referência à roupa do personagem Super-Homem. Suplicy atendeu a um pedido da apresentadora do programa "Pânico na TV" (RedeTV!), Sabrina Sato, que comparou Suplicy a Clark Kent, identidade secreta do super-herói. "Soube dessa ocorrência da calcinha vermelha apenas hoje, pelas fotos veiculadas pela imprensa", disse Tuma, referindo-se à sunga - chamada também de calção por Suplicy. "Fiz questão de juntar todo o material para abrir uma investigação."
O senador petebista disse que ficou "chocado" com as imagens. "É tão ridículo que custei a dar crédito às fotos. É chocante que um senador ande de calcinha por pedido de um programa de TV", criticou.
Tuma fez questão de lembrar que o regimento interno do Senado inclui os trajes usados pelos parlamentares nos princípios de decoro da Casa. "O senador feriu as regras e sujou a imagem do Senado em um período não muito positivo de sua história", censurou o corregedor, referindo-se às denúncias recentes que tiveram como pivô o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Tuma explicou que a investigação é o primeiro passo para abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar. "A partir de terça-feira, vamos analisar todo o material sobre o caso publicado na imprensa e veiculado na internet", afirmou.
Se a conclusão da Corregedoria-Geral for de que houve infração por parte de Suplicy, uma representação será encaminhada ao Conselho de Ética, que irá decidir sobre a abertura do processo. (Fonte: eband). E não ha como negar que o senador suplcy é muito gente bom com toda a imprensa e muito doído ao mesmo tempo. Claro que o senador ultrapassou os limites e desrrespeitou a casa o que não é novidade no senado, mas se bem que foi até bom isso acontecer, digo, não o Suplicy de sunga vermelha, mas sim para vermos a reação dos seus outos colegas. Não querendo amenizar o problema, mas está aí para todos verem, querem abrir um processo contra o Suplicy por isso, mas não abrem processo contra o Sarney e o Edimar Moreira por exemplo que cometem até hoje várias irregularidades para não dizer até mesmo roubos. E francamente, para uma casa que já teve político escondendo dólar na cueca, o Suplicy desfilar pelos corredores alá Super-Men não foi nada.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |