Blog parado por tempo indeterminado

Eliminatórias da copa pelo Mundo : 5 destaques

14 outubro 2009

A quarta-feira, 14 de outubro de 2009, está eternizada: é a data em que Diego Armando Maradona, como técnico, colocou a Argentina em uma Copa do Mundo. Foi sofrido, foi turbulento, foi um processo de muito mais trapalhadas do que méritos, mas o ídolo máximo dos argentinos manteve sua divindade. A classificação foi confirmada em vitória histórica no Centenário, em Montevidéu. O 1 a 0 sobre o Uruguai, com gol de Bolatti, mandou a seleção do Uruguai para a repescagem. Em fim, os argentinos estão na copa, em meio a tantas decepções nas eliminatórias o qual nós brasileiros já passamos, eles chegaram, agora vamos ver como será na copa, pois a história é outra, se bem que se eles dessem mais vexame lá, bem que seria mais divertido em? quem sabe, pois é muito engraçado ver argentino disisperado a aguniado.



Depois de passar por momentos complicados durante a disputa do Grupo 1 das eliminatórias Portugal deu a volta por cima, superou os prognósticos e segue na luta por um lugar no Mundial da África do Sul. Nesta quarta-feira, mesmo sem Cristiano Ronaldo, machucado, a seleção da Terrinha derrotou Malta por 4 a 0 e garantiu uma vaga na repescagem. Nossos queridinhos portugueses está entre aqueles que ainda estão sofrendo pra ter uma vaguinha no mundial.




Em jogo que serviu apenas para cumprir tabela no Grupo 5 , a Espanha goleou a Bósnia por 5 a 2, fora de casa, e encerrou sua participação na competição em grande estilo. Já garantida na Copa há duas rodadas, a Fúria chegou aos 30 pontos e terminou o torneio com 100% de aproveitamento.




A Suíça se tornou a 20ª classificada para a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, na Basiléia, a seleção da Terra do Chocolate jogou de acordo com o regulamento e não saiu do zero com Israel, garantindo o primeiro lugar no Grupo 2. ou seja, nade de chocolate no jogo.




A antiga Tchecoslováquia, dividida em 1993 em Eslováquia e República Tcheca, viu outra separação, dessa vez no futebol. Enquanto a Eslováquia garantiu, pela primeira vez, sua vaga na competição, a República Tcheca foi eliminada e está fora do Mundial. Debaixo de muita neve, a Eslováquia carimbou o passaporte para a África do Sul ao bater a Polônia fora de casa, por 1 a 0, gol de Gancarczyk contra. Com 22 pontos, o país se isolou no primeiro lugar do Grupo 3 e confirmou a boa campanha.

Faltou falar de vários outros jogos e claro do zero a zero do Brasil com a venezuela ne? Pois é, esse faleremos depois, somente sobre o ultimo jogo da seleção nas eliminatórias.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |