Blog parado por tempo indeterminado

STJD recusa pedido do Vasco para impugnar jogo contra o Atlético-PR

12 dezembro 2013

O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) recusou o pedido do Vasco para impugnar o resultado do jogo contra o Atlético-PR, disputado no último domingo, em Joinville. A decisão ainda cabe recurso por parte da diretoria cruz-maltina. O clube carioca tinha entrado com uma ação para ficar com os pontos da partida que o Furacão venceu por 5 a 1, depois de longa paralisação por causa de briga entre torcedores. O jogo válido pela última rodada do Brasileirão, que definiu o rebaixamento do Vasco para a Série B, ficou paralisado por mais de 70 minutos, acima do limite máximo permitido para adiamento ou suspensão, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF. Porém no despacho que nega o pedido de impugnação da partida, a explicação se refere à palavra usada no regulamento para rebater a tese utilizada pelo Vasco.

 Como diz o Regulamento Geral das Competições que o árbitro pode decidir pela suspensão da partida após 60 minutos, mas não diz que deve, ele não seria obrigado a encerrar o jogo após período maior de paralisação. Atlético-PR era o mandante do duelo, e o Vasco buscava provar que a equipe paranaense, causadora da paralisação, era a responsável pela segurança. Desse modo, o time carioca queria obter os pontos da partida e evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Se a decisão for mantida e o Vasco não tiver mesmo chances de conseguir os pontos do jogo de Joinville, o Flamengo não tem mais possibilidades de ser rebaixado, mesmo que seja punido e perca os pontos pela escalação irregular de André Santos no jogo contra o Cruzeiro. O julgamento do conflito violento entre torcedores segue marcado para esta sexta-feira, às 13h, no Rio de Janeiro. A decisão pode tirar 20 mandos de campo dos times envolvidos e ainda multá-los em R$ 100 mil.

Então, fica assim, o Vasco na segundona mesmo e pronto, afinal, se já foi vergonhoso e lamentável a violência ocorrida em Joinville , seria uma vergonha se o STJD decidisse a favor do Vasco, pois se a partida continuou, tem que ser mantido então o que valeu dentro de campo. Na segunda-feira, o STJD vai julgar o caso do meia Héverton, da Portuguesa, que pode resultar na permanência do Fluminense na Série A do Brasileiro em 2014. Aí devemos esperar a mesma posição do STJD tomada para o Vasco. Não se deve dar os 3 pontos ao Fluminense, na minha opinião, o que deve ocorreu é uma multa para a Portuguesa, assim também como para o Flamengo, por terem escalados jogadores irregulares e pronto, porque, vai ser uma super vergonha se o Brasileirão 2013 for decidido fora de campo, porque se estes times que querem brigar na justiça não tivessem sidos rebaixados, não estariam brigando pelos 3 pontos. Aí, vale o ditado: "Não adianta chorar pelo leite derramado". 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |