Blog parado por tempo indeterminado

Estado de Michael Schumacher é crítico


Piorou o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher, que bateu com a cabeça em uma pedra ao cair enquanto esquiava nos Alpes franceses, neste domingo, e sofreu traumatismo craniano. O estado do alemão foi piorando ao longo do dia e ele entrou em coma. Schumacher tem uma hemorragia cerebral e está em estado crítico. O Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, onde o alemão está internado, divulgou, em comunicado, que o alemão chegou já em coma, com 'traumatismo craniano grave' e passou por uma neurocirurgia de emergência. O hospital marcou uma coletiva de imprensa para às 11h desta segunda (8h de Brasília) para dar mais detalhes sobre o estado do ex-piloto. Schumacher esquiava no resort de Méribel, nos Alpes franceses. O acidente ocorreu às 11h07m (8h07m, no horário de Brasília). O sete vezes campeão de Fórmula 1 bateu com a cabeça em uma pedra e foi levado menos de dez minutos depois para o hospital mais próximo, na cidade de Moûtiers, a 17 quilômetros do resort. 

O alemão, de 44 anos, foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, a 107 quilômetros de Moûtiers, por volta de 12h45m (9h45m, no horário de Brasília), após a equipe médica ter concluído que sua lesão era mais grave que o imaginado inicialmente. O neurocirurgião Gérard Saillant, amigo da família, e que já operou o próprio Schumacher e o ex-jogador Ronaldo, foi ao hospital. O ex-piloto francês Olivier Panis esteve no hospital, mas não conseguiu visitar Schumacher. - Voltarei amanhã. Sim, estou preocupado - disse Panis a BFM TV. Companheiro de Schumacher na Ferrari em 2006, Felipe Massa postou uma foto abraçando o alemão em sua conta no Instagram. ( Com informações de O Globo)

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |