Blog parado por tempo indeterminado

Pane em aplicativos do Banco do Brasil expõe contas de clientes

10 dezembro 2013

Clientes do Banco do Brasil que usam aplicativos da instituição para os sistemas Android e iOS levaram um susto na noite de ontem (9), quando ao acessarem as contas, informando seus próprios dados cadastrais, as pessoas visualizavam informações sobre outros correntistas do banco. Segundo reportagem publicada na edição online de hoje do portal Folha/UOL, dados privados, como saldos e extratos da contas correntes, podiam ser acessados por quem não era o titular. De acordo com a apuração do portal, pela quantidade de reclamações vistas nas redes sociais e nos sistemas de comentários das lojas de aplicativos, centenas de pessoas parecem ter sido afetadas. O Banco do Brasil confirmou o problema e disse que, embora não houve riscos nas transações, feitas mediante a confirmação da senha, o acesso foi interrompido. Nesta terça-feira (10), no entanto, o Banco do Brasil informou ter corrigido a falha nos aplicativos para smartphones que causou o problema. 

Em nota divulgada à imprensa, o banco confirmou que houve acesso a informações de contas de outros clientes que também estivessem operando o aplicativo, mas negou ter havido risco em operações bancárias. "(...) os sistemas de segurança do banco permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias", informou o BB. Segundo o banco, as falhas ocorreram nos aplicativos do BB, com sistemas iPhone e Android. “O problema afetou usuários que estavam online no período de 19h52 até por volta das 20h40, quando os acessos à solução foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível, com estabilidade, a partir das 23h45”, disse o banco. Ainda de acordo com o BB, o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos. E vale lembrar que está não é a primeira pane em sistemas do Banco do Brasil, ao longo de 2013 foram várias queixas a respeito disso. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |