Blog parado por tempo indeterminado

Mais da metade das pessoas sente falta de carinho no relacionamento, diz pesquisa

20 dezembro 2013

Ao pensar em demonstrações de carinho, o que vem a sua cabeça? Se você está em um relacionamento duradouro pode ser até difícil lembrar quando foi a última vez que você ganhou um carinho assim, do nada e sem intenções. Uma pesquisa encomendada pela marca Durex, especializada em produtos sexuais, dois terços das pessoas entrevistadas assumiram sentir falta de contato com o parceiro, ainda que seu relacionamento seja feliz. Para chegar a esse número, 2 mil britânicos comprometidos falaram sobre seus relacionamentos e três em cada cinco deles disseram que gostariam de passar mais tempo beijando e abraçando o companheiro – apenas isso. Porém, quase 30% deles chegam a passar dias sem tocar um no outro. E não ache que essa é uma exclusividade de pessoas mais frias que os brasileiros. Por aqui, as reclamações são bastante parecidas – apesar de não haver uma pesquisa sobre o tema. Homens reclamam de falta de sexo e mulheres reclamam de falta de atenção – e o contrário também acontece.

 Parece que o carinho, o toque e o beijo sem segundas intenções foi trocado pelo sexo, já que ele é mais rápido e acredita-se que mais satisfatório. O resultado dessa mudança para um prazer mais imediatista pode ser visto até mesmo em jovens iniciando sua vida sexual. Lembra aquela fase em que você e seu namoradinho ficavam abraçados, olhando no olho e apenas se beijando? Ela quase não existe mais. Nos relacionamentos duradouros, então, o beijo virou um prelúdio do sexo. Os casais se beijam apenas antes de durante o sexo. Depois do orgasmo, o beijo vai desaparecendo novamente da vida e só volta a aparecer na próxima performance sexual. Segundo a pesquisa, oito em cada dez ingleses acreditam que o toque - acariciar, abraçar e dar as mãos - é o elemento mais importante para um relacionamento. 

Para as mulheres, esse ingrediente ainda tem outro benefício: ao se sentir amada, quatro em cada dez mulheres sentem-se mais bonitas e a autoestima chega a aumentar em até 40%. ( Com informações do Yahoo Mulher)... E só para completar, eu acho hoje que na maioria dos relacionamentos os casais amam o sexo e não as pessoas, o gostar, o amar, o querer proteger a pessoa amada desapareceu, ficando mais importante o prazer entre 4 paredes e depois disso, tudo volta a ficar meio sem graça e sem o amor, e ao que tudo indica isso está se tornando cada vez mais comum em um mundo que respira sexo, infelizmente.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |