Blog parado por tempo indeterminado

Sorteados os grupos da Copa do Mundo de 2014

06 dezembro 2013

O Brasil conheceu nesta sexta-feira seus primeiros adversários na busca pelo sexto título mundial. Em sorteio realizado na Costa do Sauípe, Croácia, Camarões, México foram selecionados para enfrentar a seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Por ser o país-sede do Mundial, o time comandado por Luiz Felipe Scolari era o único cabeça de chave que já tinha lugar definido antes do sorteio, integrando o grupo A, e fará o jogo de abertura da Copa contra os croatas no dia 12 de junho, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo. Os demais confrontos da primeira fase serão em Fortaleza (17/06, às 16h), diante dos mexicanos, e em Brasília (23/06, às 17h), contra os camaroneses. Teoricamente é um grupo que não é forte para o Brasil, mas é sempre bom lembrar que a Copa reserva sempre surpresas, e o Brasil vai ter que continuar jogando bem, mas começar a primeira fase com menos tensão, já é um bom início. 

Os dois primeiros colocados deste grupo enfrentarão nas oitavas de final as equipes classificadas do grupo B, que conta com a Espanha como cabeça de chave, além de Holanda, Chile e Austrália. O grupo D, com Itália, Inglaterra e Uruguai foi o considerado da morte na Copa. Em contrapartida, o Grupo E foi considerado fraco, com Suíça, Equador, Honduras Nas últimas três Copas do Mundo, foi a Argentina quem mais se deu mal com o sorteio ao cair em grupos da morte. Mas desta vez, a Argentina se deu muito bem e caiu em um grupo bem mais fraco. Mas em fim, já podemos dizer que a Copa do mundo Já começou e que venha 2014.



 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |