Blog parado por tempo indeterminado

Sobre tolerância e outras coisas

09 agosto 2013

Muito bem moçada, é com transbordante prazer que passo a compor a equipe de colaboradores do Connect Brazil. A partir de hoje, toda semana passo a escrever esta coluna deixando meu modesto ponto de vista sobre o que acontece no Brasil, no Mundo, no universo e onde mais me der na telha.
Pra começar nossos trabalho escolhi alguns temas que estão muito na moda: tolerância, democracia, direitos e liberdade.
Bem, Bem,Bem... não vou me prender a conceitos linguísticos, filosóficos ou qualquer coisa parecida, serei o mais objetivo e claro, naquilo que proponho colocar na nossa roda de debate. E assim sendo quero dizer da importância do respeito à aquilo que é diferente de nós, no nosso meio, da nossa realidade, isso se faz importante uma vez que no atual momento que nosso país vive, vemos o crescimento do chamado, "movimento do politicamente correto"que vem a ser exatamente a possibilidade de qualquer pessoa que se sentir ofendida por qualquer manifestação, poder expor seu descontentamento. Essa exposição só é possível porque não existe mais espaço na nossa sociedade para a intolerância, o preconceito, o desrespeito a falta de educação.
Diante disso as pessoas tem falado, e como as pessoas tem falado no Brasil, todo mundo tá descontente com uma piada, um comercial, uma música, uma noticia, um projeto de lei enfim a grande verdade é que sempre estivemos, a diferença é que agora podemos contar com a web como forma de facilitar com que o descontentamento seja mais ouvido e respeitado.
Um dos motivos para isso é que estamos aprendendo a lidar com a ideia contrária, diferente, oposicionista, ou seja, estamos aprendendo a lidar com o sistema democrático de relações sociais e políticas, como dizia um certo presidente... "nunca na história desse país" se passou tanto tempo em um regime democrático, isso é uma vitória do povo, do estado democrático de direito, o problema é que recentemente essa tão jovem democracia tem sido exaustivamente, e perigosamente,  questionada, E isso é um problema, grande problema, uma vez que como alguém disse "A democracia é a melhor forma de governo, ainda que a mais complicada!"
No que se refere a direitos e liberdade essa é uma reflexão simples: Se cada um cuidasse da prórpria vida, do próprio Cú, e das próprias contas o mundo seria um lugar muito melhor.


Rapidinhas

visita do Papa Chico
Grande Chicão, só faltou o churrasco na laje e ir no esquenta da Regina Casé #MuitoHumilde

Copa de Alguns
Depois da abertura das novas arenas, público aumenta mais de 25% no campeonato brasileiro

Crônicas do Eike
Ótimas as Charges sobre a perda da fortuna do nosso Biliónario Favorito, e viva a criatividade da nossa gente, gente!!!!!!!!

2 comentários

Anônimo disse...

para o início, não foi tão ruin não, mas espero bem mais dessa coluna do que acabei de ler. mas parabéns, o nome está sugestivo ...

Anônimo disse...

amigo, gostei muito da sua manifestação. muito objetiva, clara e transparente. gosto de ler sobre essas análises críticas e acho que vc tem um grande potêncial. continue escrevendo. e tenha certeza que serei um dos seus leitores ocíduos. porém, uma ressalva. o termo pejorativo, ussudo no final do texto, não combina com seu intelecto, e nem de alguns dos seus leitores, por isso, um conselho, contenha-se com suas emoções,quando tiver no furor de suas afirmações, desde já um abraço.

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |