Blog parado por tempo indeterminado

MÍDIA PARA QUEM PRECISA

23 agosto 2013


Olá mais uma vez meus amigos, quanto tempo não nos vemos né verdade? mas cá estamos nós de novo e desta vez para falar sobre regulação da mídia, entendendo-se para isso, TV e rádio, isso porque são as principais formas de comunicação que precisam de concessão pública para funcionar.
E é exatamente por usarem um espaço público para vincular sua programação que ocorre a necessidade de se legislar sobre o que é transmitido, há bem da verdade essa lei já existe, ou seja, quando uma empresa ganha o direito de transmitir a partir de um canal para tv ela se compromete com uma série de questões em contrato. O grande problema é que essas regras nem sempre são cumpridas, os espaços públicos explorados pela iniciativa de grandes corporações de mídia violam o que está em contratos (contratos esses que sumiram como afirma a globo).
Soma-se a falta de respeito ao preconizado pela constituição como regionalização e espaço destinado a educação entre outros pontos está a falta de identificação com o que é vinculado, uma programação que cada vez menos representa a sociedade brasileira.
Outro ponto que deve ser levantado é a tentativa da mídia de plantar ideias prontas e formar opiniões convenientes, contra isso temos a grande e cada vez mais influente internet que se apropria de todos aqueles que não aguentam mais a falta de qualidade das programações de rádio e TV.
Por falar em rádio, é bizarro o que se ouve nas grandes emissoras nacionais, as mesmas músicas tocas à exaustão para fazer emplacar artistas meteóricos  com suas músicas de qualidade duvidosa (pra ser educado).
No meu ponto de vista uma lei de regulação deve ser aplicada sim, para que programas como  mundo de Beakman (não sei é assim que se escreve), e rá-tim-bum, possam estimular às crianças a pensar sem ser expostas a material que pouco contribui para a formação dos brasileiros.

Rapidinhas

Dois Bicudos
José Serra afirmou essa semana que quer ser candidato a presidência, mesmo depois de o PSDB estar fechado com Aécio, isso deve levar a decisão para as prévias, o que prova mais uma vez que o partido vai dividido pra uma disputa.

Rede Furada
Marina não conseguiu formalizar sua rede sustentabilidade e deve mesmo é ficar fora do páreo ao planalto

Manifeste-se
No Recife só se pode manifestar sem máscara

FIFA feliz
Recorde de venda de ingressos deixou a FIFA feliz da vida e eles não reclamam de mais nada #DeixaOPauQuebrar


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |