Blog parado por tempo indeterminado

não usar sutiã faz bem para a saúde, diz estudo francês

29 agosto 2013

Muitas mulheres não conseguem nem pensar em sair por aí com os seios livres, sem sutiã os colocando no lugarem que alguém disse que deveriam estar ou dando aquela mãozinha para que eles pareçam maiores. A liberdade de não usar sutiã é incrível, mas não é fácil de ser aproveitada sem neuroses. É claro que, no meio do dia, seu “farol” pode ficar aceso e as pessoas vão notar que você está sem o acessório. Só que tudo isso pode ser pela sua saúde! De acordo com a coluna "mulher" do Yahoo, um estudo francês  pelo qual já dura 15 anos, o sutiã não é o responsável por prevenir que os seios fiquem flácidos. Na verdade, ele piora as coisas! Além disso, aquele papo de que sutiã preveniria problemas na coluna também não se comprovou. 

O pesquisador, Jean-Denis Rouillon, mediu os seios de 330 voluntárias entre 18 e 35 anos. Aquelas que não era adeptas da peça tiveram uma queda de apenas 7 mm e seios mais firmes. A explicação é que o tecido mamário precisa de liberdade para se formar e fortalecer. Com o sutiã, os músculos se deteriorariam... Mas as opiniões se divergem quando o assunto é usar ou não o sutiã. Também vai de cultura para cultura. Mas no caso das brasileiras, embora existam muitas que optam pelo não uso da peça, a maioria são adeptas ao uso do sutiã, mais pela estética e para manter os seios em sima. Mas é sempre bom lembrar que quem opta por não usar o sutiã, vai depender muito de sua genética, afinal, parece não ser muito agradável não usá-lo quando se tem seios exageradamente enormes e caídos. Mas e você o que acha? 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |