Blog parado por tempo indeterminado

Messi e Marta os melhores do Mundo.

10 janeiro 2011

A escolha da melhor jogadora de futebol feminino do mundo não teve surpresa. Pelo quinto ano consecutivo, a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) elegeu nesta segunda-feira, em cerimônia realizada na cidade de Zurique (Suíça), a brasileira Marta como a principal atleta da categoria no ano de 2010 - a meia do Santos superou as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj para erguer o troféu da qual é dona desde o ano de 2006. Ao receber o prêmio, Marta não escondeu a emoção e teve a mesma atitude das outras quatro vezes em que subiu para receber a honraria de melhor do mundo: chorou. Se bem que ja era previsto mesmo mais uma vitória da Marta, pois quando se trata de futebol feminino, não ha ninguém que jogue mais que a Marta.


E o Messi em. Não tem para ninguém. Foi pela segunda vez o melhor jogador do mundo. Nesta segunda-feira, em Zurique, a Fifa escolheu o astro argentino como o destaque da temporada, desbancando Andrés Iniesta e Xavi Hernández, companheiros de Barcelona que foram campeões da Copa do Mundo da África do Sul. Não existe no planeta algum jogador que esteja jogando melhor que o Messi. Os elogios a ele são intermináveis, para esse gênio da bola. Foi mais que merecido.

E pela primeira vez, a Fifa elegeu o melhor técnico no masculino e feminino. Na categoria feminina, Silva Neid, técnica da seleção alemã principal, levou o prêmio. Depois foi a vez do Português José Mourinho, técnico do Real Madrid, ser premiado. Mas o que chamou atenção mesmo foi a escolha da Fifa da seleção do ano. Veja a lista:


Casillas (Real Madrid), Maicon (Inter de Milão), Lucio (Inter de Milão), Piqué (Barcelona) e Puyol (Barcelona); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Sneijder (Inter de Milão); Messi (Barcelona), David Villa (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Curioso notar que o Júlho César pegou tudo no ano de 2010 e não está na lista. Além disso,a prezepada maior foi eleger o Zaguierão Puyol como o melhor lateral esquerdo, é brincadeira ne? Mas os demais nomes, sem contestação, foram os melhores mesmo em sua posição.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |