Blog parado por tempo indeterminado

Lojas vendem games com preço baixo para protestar contra imposto

29 janeiro 2011
 Um projeto organizado por uma associação, distribuidores e lojas de games vai vender neste sábado (29) três games lançados nos últimos meses por R$ 99, desconto de aproximadamente 50% ao valor cobrado normalmente. A ação, chamada de Dia do Jogo Justo, tem como objetivo protestar contra os altos impostos cobrados sobre jogos importados vendidos no país. Os games em promoção são: Pro Evolution Soccer 2011, para os consoles Xbox 360, PlayStation 3 e Wii, Castlevania: Lords of Shadow e Assassin’s Creed Brotherhood, ambos para Xbox 360 e PlayStation 3. As compras podem ser feitas das 9h até o fim do estoque na loja virtual da rede Walmart – as lojas físicas do grupo não participam do Dia do Jogo Justo. Também dá para comprar os games nas lojas físicas, a partir das 10h, nas unidades da UZ Games em São Paulo e São José dos Campos, exceto a da rua Santa Infigênia. No Rio de Janeiro, a promoção vale apenas na unidade de Cabo Frio (Square Shopping). Ainda no Rio de Janeiro, participam as lojas físicas das redes Game Tech e Megalogame. A loja da UZ Games na Bahia está de fora do projeto.
A organização do Dia do Jogo Justo vai vender 5.000 peças desses três games e cada comprador pode levar apenas um exemplar de cada um dos jogos. De acordo com Moacyr Alves Jr., idealizador do projeto e presidente da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Videogames), entidade lançada oficialmente hoje, a carga tributária brasileira sobre os jogos é bem diferente da existente em outros países, como os Estados Unidos. As informações são do portal R7. No Brasil, os impostos para esse tipo de produto são totalmente fora do comum. Nós pagamos muito mais. È incrivelmente absurdo os impostos não somente sobre os games importados mas sobre muitos outros produtos. Nós somos verdadeiramente uma país castigados pelos impostos. Em vez de dizer nos comerciais que passam na tv : "Brasil um país de todos" como de fato é, porque aqui todo mundo rouba e faz baderna e não acontece nada, poderia acrescentar também: "Brasil um país de todos, todos os impostos". Só temos mesmo a bater palmas por essa grande idéia e iniciativa das lojas participantes.

Anônimo disse...

*PreÇo

Postar um comentário

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |