Blog parado por tempo indeterminado

Pessoas mentem sobre atividade sexual 'para atender a estereótipos', diz estudo


As pessoas não revelam toda a verdade sobre o próprio comportamento sexual para se adequarem a estereótipos, segundo aponta um estudo da Universidade de Ohio feito com estudantes universitários. O estudo constatou que, em questionários sobre temas variados, os homens estavam facilmente dispostos a admitir que, por vezes, adotavam comportamentos tidos como mais apropriados a mulheres, como escrever poesia. O mesmo era verdade para as mulheres, que não escondiam, por exemplo, que contavam piadas obscenas, faziam musculação, ou adotavam outros tipos de comportamento considerados "coisa de macho". Os entrevistados deram as respostas com ou sem o auxílio de um "detector de mentiras", que estava desligado, sem que os entrevistados soubessem. 

No caso dos temas variados, quase não houve diferença nas respostas. Mas quando se tratava de sexo, os homens pareciam querer ser vistos como "homens de verdade", do tipo que tem várias parceiras e muita experiência sexual. As mulheres, por sua vez, queriam ser vistas com menos experiência sexual do que realmente tinham, para coincidir com o que se espera delas. "Há algo especial sobre sexualidade que leva as pessoas a se preocupar mais em corresponder a estereótipos de seu gênero", disse a pesquisadora Terri Fisher, autora do estudo e professora de psicologia no campus de Mansfield, da Universidade Estadual de Ohio. ( Com informações da BBC.) Porém, isso pode ser prejudicial para quem procura uma relacionamento sério, pois conhecer uma pessoa que te impressiona e depois descobrir que ela não é o que diz, parece ser mais frustante do que uma noite de sexo, por isso, o melhor é ser quem você é mesmo. Mas a pesquisa mostrou algo que parece se comum no jogo da sedução entre homens e mulheres, impressionar o outro. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |