Blog parado por tempo indeterminado

40% das mulheres usam Photoshop em suas fotos antes de publicá-las nas redes sociais


Um estudo feito pela Dove no reino Unido e publicado no jornal Daily Mail desta quarta-feira (10), diz que 40% das mulheres editam suas fotografias antes de publicá-las online. Segundo os pesquisadores, essa necessidade de estar sempre bem na foto acontece porque nos dias de hoje as imagens são compartilhadas em redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram e acabam se espalhando. Segundo o estudo, cerca de oito em cada dez mulheres (77%) disseram que ter sua foto tirada e enviada para uma rede social as torna mais preocupadas com sua aparência do que se estivessem falando em público, indo a um primeiro encontro ou a uma entrevista de emprego. 

 Quase metade (46%) das mulheres disse ter retirado marcações, excluído ou removido uma foto de si mesma, enquanto 41% confessou editar suas fotos para melhorar a aparência antes de publicá-la online. Quando confrontado com uma foto de si, 75% das mulheres disseram se considerar pouco atraente, feia ou muito gorda. Um porta-voz da empresa que realizou a pesquisa, com 500 mulheres, diz que a preocupação em excesso com a aparência está impedindo que as mulheres aproveitem os bons momentos da vida: "Nós sabemos que as mulheres são muito autocríticas quando se trata de sua aparência e que isso pode ter um impacto sobre a autoestima, confiança e felicidade. Este estudo mostra que as mulheres são seus próprios e piores críticos de beleza e sua ansiedade em frente à câmera está fazendo com que perca a captura de momentos importantes em suas vidas. 

Queremos inspirar as mulheres a reconsiderar a sua beleza e reconhecer que eles são mais bonitas do que eles pensam. E embora os estudos tenha sido realizados com mulheres, em relação ao homens, o número também é grande quanto a ouso de recursos para melhorar a imagem. Fato é que de todos querem mesmo a sair bem nas fotos, principalmente se elas forem parar logo nas redes sociais. Agora é preciso ter cautela, afinal, o uso excessivo de recursos para melhorar a imagem pode até parecer bom, mas só não pode deixar de parecer você mesmo pois os olhos de quem as vê não tem photoshop. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |