Blog parado por tempo indeterminado

Com emoção até o fim, Atlético-MG vence nos pênaltis e conquista a Libertadores


Com a superação que marcou a equipe na fase final, a força de mais de 60 mil torcedores e muita emoção, o Atlético-MG conquistou, na noite desta quarta-feira, seu primeiro título da Copa Libertadores. Derrotado no jogo de ida, o time alvinegro fez 2 a 0 no tempo normal e passou pela prorrogação antes de, nos pênaltis, levar a melhor. Com vitória por 4 a 3 sobre o Olimpia, quebrou o jejum e levou o título continental. Com o feito, o Atlético-MG quebra um jejum de conquistas de alta relevância que durava 42 anos – a última havia sido o Brasileiro de 1971. O clube conquistou a Copa Conmebol em 1992 e 1997, mas sequer havia chegado a uma decisão de Copa Libertadores. O Atlético-MG entrou em campo precisando repetir o feito da semifinal, contra o Newell’s Old Boys, e vencer por três gols de diferença – dois para levar aos pênaltis, como de fato ocorreu. 


O Olimpia veio preparado, no entanto, e soube conter os avanços da equipe, que teve no primeiro tempo presença tímida de um de seus principais jogadores e não criou nenhuma chance de gol clara. Embora tenha sido um jogo nervoso, pelo fato dde ser uma libertadores, não houve me campo agressões e brigas, às vezes como sempre acontece.  Mas no segundo tempo o que se viu em campo foi um Atlético guerreiro e que depois de marcar o gol com Jô logo no início do segundo tempo, foi pressão total.  Por outro lado o Olimpia ficou sufocado e em suas raras oportunidades de ataque acabou não fazendo o gol.  A todo momento a torcida do Galo gritava #Euacredito, e dentro de campo os jogadores também acreditavam, tanto que merecidamente, o Atlético MG conseguiu levar a partida para os pênaltis e se consagrar campeão da Libertadores pela primeira vez em sua história. 

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |