Blog parado por tempo indeterminado

Google lança ferramenta para "planejar sua vida digital após a morte"



O Google lançou nessa quinta-feira (11) uma espécie de "testamento digital" que permite a seus usuários decidir o que acontece com os seus dados quando suas contas não puderem mais ser utilizadas. O Gerenciador de contas inativas pretende atender as necessidades de privacidade e segurança de internautas que morrerem ou não forem capazes de acessar os serviços da companhia por qualquer outro motivo. Com a ferramenta, é possível escolher depois de quanto tempo de inatividade as informações de sua conta devem ser apagadas - três, seis, nove ou 12 meses. O Google pode alertá-lo do procedimento com antecedência através de um número de telefone ou e-mail alternativo. Se preferir, o internauta pode selecionar até dez contatos de confiança que receberão, ao final do período de inatividade, os dados de alguns ou todos os seus produtos do Google, como Blogger, Drive, Gmail, YouTube etc. 

 "Esperamos que essa nova ferramenta ajude-o a planejar sua vida digital após a morte e facilite a vida daqueles que você ama depois que você se for", escreveu no blog do Google o gerente de produtos da empresa, Andreas Tuerk.( Folha SP)..  Particularmente achei a idéia boa de encerrar a conta após a morte da pessoa. No caso para nós que temos blog, melhor ainda, assim não corre o risco de alguém tentar fazer o loguin em nosso nome, porém a idéia seria melhor se nos fosse permitido dar uma satisfação aos nosso leitores de o porque  o blog parou de repente, por meio de um post já programado para ir ao ar após os 3 meses de inatividade. Porém, idéia boa pensando em termos de blog, mas já a preocupação de encerrar um conta no Google após a morte, acho exagero, afinal, depois de mortos, pouco importa o que será de nossas contas na rede, pois o que mais importa é a nossa reputação nelas agora.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |