Blog parado por tempo indeterminado

SBT pode formar parceria com a Globo para transmitir jogos de futebol

08 setembro 2011
O SBT, há muito tempo, desistiu da transmissão do futebol, por causa da briga pelos direitos. Agora, no entanto, ainda que de forma muito tímida, a sua direção estuda fazer alguma coisa no esporte. Que pode começar imediatamente através de uma coluna fixa em seus telejornais. Também existe, por parte da alta cúpula do SBT, o desejo de se aproximar cada vez mais da TV Globo e, se assim for possível, estabelecer contratos de parceria em moldes parecidos aos existentes com a Bandeirantes. E parece que a recíproca também é verdadeira. A Globo, segundo foi possível apurar, estaria da mesma forma disposta ao diálogo e vendo nisso uma série de vantagens, especialmente pelo que a emissora concorrente poderá oferecer como participação de audiência. São coisas até o momento restritas as à intimidade dos bastidores, mas que podem ganhar proporções ainda mais interessantes no decorrer desses próximos dias. As informações são do colunista Flávio Ricco.

Traduzindo: Já que não podemos contra ela, a Globo, junte-se a ela. E se é isso que o SBT irá fazer, provavelmente será uma boa para a emissora que precisa se envolver mais com esportes já que não há quase nada deles em sua grade. Além disso, se assim acontecer, logicamente que o SBT irá crescer em audiência e quem sabe poderá voltar até a estar nem segundo lugar no ibope, coisa que ultimamente quase não acontece visto que a tv Record assumiu de vez este posto. Por outro lado, a Globo não dá ponto sem nó. Com ela tendo todos os direitos de transmissão e dividindo com quem quiser, mantendo assim seu monopólio teremos 3 emissoras transmitindo futebol, e quem será a única a ficar de fora? Isso, mesmo, a principal rival da Globo a Record, que pelo visto não conseguirá transmitir futebol tão cedo.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |