Blog parado por tempo indeterminado
Governo pede suspensão de comercial de lingerie com Gisele Bündchen
A Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal pediu ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) a suspensão do campanha publicitária "Hope ensina", que traz a modelo Gisele Bündchen mostrando a "melhor maneira" de contar más notícias ao marido. Primeiro, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 20.
A secretaria afirmou que recebeu, por meio da ouvidoria, diversas manifestações de indignação contra a peça. Foram enviados dois ofícios --um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha. Para a secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".
A Secretaria de Políticas para Mulheres também diz acreditar que o comercial reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal. E na minha opião existem muito mais comerciais piores do que este e não prestamos atenção. Também acho que este em si mostra a mulhe como um objeto sexual de prazer e nada mais e tem que sair do ar mesmo, além de incentivar as esposas a mentirem para seus maridos. Aó depois agente acha ruín quando os europeus olha para esse país como um lugar onde só serve para satisfazer os desejeos sexuais e lugar de mulheres fáceis. Se o próprio Brasil passa essa imagem, quem é a minoria para contestar.
- Danilo Gentili no SBT está incomodando as concorrentes
- Morre comediante Canarinho
- Justiça proíbe UOL de cobrir o "BBB14"
- Paulo Goulart morre aos 81 anos em decorrência de um câncer
- Diversão é palavra de ordem no CQC 2014
- Globo fatura R$ 11,5 bilhões, dez vezes mais que Record e SBT
- Ancine confirma que SBT esconde episódios de Chaves e Chapolin
- Um terço dos assinantes da TV paga só assistem a TV Globo
- Globo já está de olho em Danilo Gentili, diz jornal
- Aos 66 anos, morre o ator José Wilker
Assinar:
Postar comentários (Atom)