Blog parado por tempo indeterminado

Cúlpula da SSP visita Vitória da Conquista


A cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia se reuniu, nesta quinta-feira (1º), com o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), para discutir estratégias de combate à violência no município do Sudoeste baiano. De acordo com o chefe da pasta, Mauricio Teles Barbosa, que foi acompanhado do delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, a visita à administração municipal tem o objetivo de conhecer a atual situação da região para que os investimentos sejam aplicados de forma correta. “Nós temos o projeto das Bases Comunitárias que, em 2012, Vitória da Conquista será contemplada. A aquisição de 900 viaturas até o final do ano, contemplará também Vitória da Conquista", afirmou. De acordo com o Blog do Anderson, o secretário garantiu ainda que, em três anos, a cidade e todos os municípios circunvizinhos serão contemplados com as políticas da segurança pública do Estado. “Nós sabemos que precisamos investir mais, melhorar mais a atual estrutura, mas viemos também para parabenizar o resultado de desempenho dos nossos policiais que em Vitória da Conquista conseguiram reduzir todos os indicadores de violência nesse último ano", comemorou.

E é um fato notório mesmo que a violência diminuiu um pouco na cidade. Mas ainda há muito trabalho a fazer. Mas quero deixar aqui claro um problema que está acontecendo na cidade e que é muito sério. Já ouvi a reclamação de vários moradores de vários bairros e eu mesmo já presenciei o problema, que é a negligência da polícia para atender a população. O que acontece é que, quando há uma briga, filhos drogados espancando os pais como presenciei na minha rua, confusão entre moradores do bairro e ameaças de morte, alguns moradores ligam para o 190 da polícia, falando o que está acontecendo, só que a polícia diz que vem, mas não dá nem as caras no local. Parece até a polícia da cidade de Brogodó, parecem que ficam com medo. Ou seja, o que dá a entender é que é muito mais fácil, esperar a desgraça acontecer, morrer alguém, ou o ladrão sumir do local, para eles vim, anotar o que houve, fazer uma ronda rápida e ir embora sem ajudar a população. Engraçado é que na hora de darem entrevistas, os comandantes das polícias dizem que atendem todos os bairros que fazem rondas constantes, quando na realidade se quer vem em socorro da população, fato que tem ocorrido mais durante o período noturno.


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |