Blog parado por tempo indeterminado

Partículas mais rápidas que a luz podem ameaçar Teoria da Relatividade

24 setembro 2011
Nesta sexta-feira (23), cientistas disseram que a descoberta das partículas subatômicas que parecem viajar mais rápido do que a luz poderiam fazer com que as teorias sobre a origem do universo fossem repensadas. O professor de física de partículas da Universidade britânica de Manchester Jeff Forshaw disse à "Reuters" que, se confirmados, os resultados iam supor que enviar informações ao passado é teoricamente possível. Ele afirmou que, em outras palavras, viajar no tempo seria possível, mas isso não significa que máquinas do tempo vão ser construídas a curto prazo. O instituto de investigação do CERN, situado na cidade de Genebra, mostrou que medições feitas durante três anos indicaram que os neutrinos lançados a um receptor em Gran Sasso, na Itália, alcançaram os 60 nanosegundos mais rápido que a luz, uma diferença mínima que com certeza poderia questionar a Teoria da Relatividade desenhada em 1905 por Albert Einstein. De acordo com a Teoria da Relatividade Especial, que é baseada na visão atual de como o universo funciona, nada pode viajar mais rápido que a luz, a 300.000 km por segundo, porque sua massa seria incrivelmente infinita.

Os cientistas disseram que vão confirmar os resultados de forma independente. A comunidade internacional expressou surpresa e ceticismo. O astrofísico Martin Rees disse que alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias. O físico mais conhecido do mundo, professor Stephen Hawking, afirmou que ainda é muito cedo para conversar sobre isso porque são necessários mais experimentos e explicações. Ou seja, tudo tem que ficar muito bem provado. E e uvou dizer mais, podem provar tudo, mas só sei de duas coisas: Quem viajar pelo tempo é impossível, e que quanto mais pensamos que sabemos do universo e a criação de Deus, menos sabemos.

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |