Blog parado por tempo indeterminado

Setembro:Noticia do Mês.

30 setembro 2009


Mais um mês se foi, e agora aqui no blog está na hora de ver a noticia do mês. Mais antes só queremos agradecer a todos pelos mais de 4.500 acessos que tivermos neste mês de Setembro. Mais vamos lá, para a noticia de Setembro. Vamos deixar um pouco de lado essa confusão que está tendo em Honduras que o governo atual insiste em dizer que não é um golpe militar e deixando a situação cada dia mais tensa. Em setembro aconteceu violência atrás de violência. No Rio de Janeiro uma menina de 17 anos morreu no tiroteio entre policiais e bandidos, e isso infelizmente já virou até rotina na cidade do Rio. No shopping, os seguranças mataram um ambulante que tentava vender sua mercadoria no local, e ainda argumentaram que o ambulante havia caído da escada, mas a polícia concluiu que havia sinais de espancamento. Já em salvador na Bahia. a onda de violência aterrorizou a cidade, mais de 11 ônibus foram queimados e várias delegacias foram metralhadas, tudo isso por causa da transferências de um líder do tráfico de drogas para São Paulo. Isso mostra como os bandidos por todo o país estão bem organizados . O mês também teve os abusos sexuais sempre tão constantes em nosso país. Teve o italiano que abusou da própria filha numa piscina em Fortaleza, No rio de Janeiro teve o policial do Bope que abusou de uma jovem, casos de abusos e pedofilia estão cheios no Brasil. Voltando a Salvador na Bahia, o campeão de boxe Popó, está sendo acusado de mandar matar o suposto namorado da sobrinha, o caso ainda está sendo investigado, mas só porque é o Popó famoso e tudo mais, a imprensa está fazendo um alarde danado, o que é até normal, mas que a história  tá ainda está mal contada isso tá, mas acho que o Popó não seria capaz e, deve ter coisas escondidas ainda a serem descobertas, mas só esperando o resultado para ver.
Mas o que chamou mesmo a atenção do noticiário brasileiro, foi outra história ainda mal contada também, a da explosão da- até agora, suposta loja de fogos de artifícil em Santo André SP. Na explosão houve 2 mortos e 12 feridos além de várias casas visinhas serem destruidas. Em depoimento a polícia, o dono da loja, Sandro Luiz Castellani, disse que não fabricava fogos, mas confessou que a loja estava  50% oculpadapor matéria explosivo, o que leva a crer que isso pode ter contribuído para a violenta explosão. O fato de que a loja não tinha o alvará de funcionamento da prefeitura, gerou muita discussão e revolta  por parte de algums inclusive visinhos da loja. mas segundo o dono, a prefeitura não possui uma lei de validade anual, só apenas para época de festa junina e como já tinha passado o praso ele deixou para renovar ano que vem. Mas as investigações já começaram, o dono da loja foi indiciado e responderá  a processo em liberdade. Mas até o momento o que se pode dizer, e que eu digo, é que o dono da loja tem sua parcela de culpa  se não estava dentro da lei e, que as autoridades e os ogão de fiscalização são muito fracos e não só neste caso em Santo André, mas a negligência e o descaso em assuntos desse tipo acontecem por todo país.

Autor: WILKE LIMA

 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |