Blog parado por tempo indeterminado

Brasil derruba a Argentina e os argentinos derrubam maradona.

06 setembro 2009

O Brasil carimbou o passaporte para a Copa do Mundo de 2010 neste sábado, em Rosário, com uma atuação de gala, que misturou talento e frieza. Sem cair na provocação e no clima de guerra da torcida, a seleção venceu a Argentina por 3 a 1 e garantiu uma das quatro vagas sul-americanas para o Mundial com três rodadas de antecedência devido à derrota do Equador por 2 a 0 para a Colômbia e a do Uruguai por 1 a 0 para o Peru. Luís Fabiano se antes era dúvida se tinha seu lugar garanrido na celeção, depois desses 2 gols contra a Argentina já pode ficar tranquilo, o atacante se firmou de vez. Kaka mais uma vez deu show e mostrou que é o principal jogador da seleção atual. Em si, o time de Dunga jogou o suficiente para vencer os argentinos que não conseguiram fazer muita coisa diante da ótima marcação do Brasil que soube marcar muito bem o adversário e principalmente suas estrelas, Tevez, Messi , Aguero que não fizeram nada além de chegar poucas vezes frente a Júlio César que como sempre fechou o gol brasileiro. Enquanto a imprensa brasileira se rasga de elogios a seleção brasileira e ao Dunga, na Argentina a imprensa local pegou pesado pra cima do técnico Maradona. O Brasil pegou duro e deixou a Argentina gravemente ferida. A Argentina sempre buscou, mas sofreu a derrota mais dolorosa: perdeu de 3 a 1 para um Brasil que não brilhou, mas foi contundente e se classificou”, afirma o jornal "Clarín". O jornal ainda completou dizendo:
“Um treinador destroçado, doído, incrédulo, foi para os vestiários cabisbaixo”
. A seleção não é uma equipe e Diego não encontra o caminho. O Brasil foi superior e se classificou com o 3 a 1. O Brasil foi implacável e nos deu uma lição de hierarquia e jogo coletivo”, afirma o jornal esportivo "Olé" que conclui: Tristeza não tem fim”, destaca o "Página 12" na capa. “A equipe de Maradona saiu para jogar às cegas e se chocou com um rival tranquilo, que esperou seu momento e aproveitou os presentes da defesa local”. Daqui até a copa muita coisa vai acontecer ainda, e acho que a seleção ainda terá mudanças até lá, mas não ha como negar que o a Seleção de Dunga antes criticado está indo muito bem obrigado.

Autor: WILKE LIMA


 
Connect Brazil © 2009-2014. Tamplate 2014 personalizado por Joilson Aguiar | Home | Contato | Twitter | Facebook | Feed | Youtube |